sexta-feira, janeiro 22, 2021

Indiferença

Não sou dos que acha que se pode suspender a democracia, tão pouco dos que ainda perdem tempo a falar do adiamento de um processo eleitoral que estará terminado daqui a 48 horas.
Penso, apenas e só, que os sete candidatos estão a fazer a campanha eleitoral mais "autista" da história da democracia falando uns para os outros perante a indiferença generalizada de um país que lhes está completamente indiferente.
Domingo o candidato Marcelo Rebelo de Sousa será fácilmente reeleito, os candidatos André Ventura e Ana Gomes disputarão um segundo lugar que para ele terá alguma utilidade futura e para ela utilidade nenhuma, João Ferreira , Marisa Matias e talvez Tiago Mayan estarão na luta pelo primeiro lugar fora do pódio sendo certo que apenas este último tem alguma coisa a ganhar porque os outros dois apenas se limitarão a tentarem suster perdas enquanto Vitorino Silva ficará em último com o fair play que o tem caracterizado.
Segunda feira a vida continua e nem sei se o país real terá dado por ela de que houve eleições.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não, não estão a fazer uma campanha "autista", e colocando entre aspas não faz com que isso seja menos preconceituoso. Não se utiliza a palavra autismo como adjectivo.
Assinado: uma autista

luis cirilo disse...

Cara autista:
Creio que as pessoas perceberam o sentido em que o termo foi usado.
Que nada tem de preconceituoso como é óbvio