segunda-feira, janeiro 25, 2021

O Nosso 16

 Por força do adiamento dos jogos com Nacional e Farense o Vitória viu-se obrigado a depois de um período sem competição fazer jogos com a distância de três dias o que levantou naturais inteerogações sobre como responderia em termos físicos.
Em Famalicão, num terreno pesado e com um adversário ansioso, respondeu muito bem denotando saúde física que lhe permitiu disputar um jogo intenso e saúde mental na forma como resistiu à pressão adversária.
Individualmente:
Bruno Varela : Não teve muito que fazer mas o que fez foi bem feito. Especialmente aquela enorme defesa num livre de William.
Sacko: Muito trabalho a defender mas saiu-se geralmente bem. A atacar melhor na primeira que na segunda parte.
Jorge Fernandes: É o "patrão" da defesa e comandou-a com o acerto habitual. Viu um amarelo que pareceu para limpar o castigo no próximo jogo.
Mumin: Imperial na marcação a Guedes e depois a Anderson. Não é Tapsoba mas vai a caminho.
Mensah: Grande jogo fez o lateral esquerdo vitoriano. Incansável a atacar, certo a defender, terá sido o seu melhor jogo com a camisola do Vitória.
Pepelu: Um jogo em alta rotação face a um adversário dinâmico. Bateu-se bem e merece nota muito positiva.
André Almeida: A nova coqueluche vitoriana está a crescer de jogo para jogo e assume um papel cada vez mais importante na equipa. Ontem mais uma boa exibição e um excelente golo que decidiu o triunfo.
André André: Não fez um jogo de grande brilho mas no seu estilo de formiguinha trabalhadora deu um importante contributo na manobra de meio campo e na resistência ao assédio famalicense do segundo tempo.
Quaresma: Mais um jogo em que vincou bem o seu total compromisso com a equipa. A atacar não se viu muito, e ainda falhou uma clara oportunidade de golo com uma trivela mal calibrada. mas a defender surgiu várias vezes a apoiar Sacko e a recuperar bolas na defensiva.
Estupiñan: Pela primeira vez não marcou mas nem por isso foi menos decisivo. Uma assistência a André Almeida para o golo e outra a Quaresma que este falhou isolado frente a Vana. Pelo meio muitas bolas ganhas no despique com os centrais e um remate que provocou uma grande defesa do guardião famalicense.
Rochinha:  Muito esforçado a defender mas pouco esclarecido a atacar com várias jogadas em que decidiu mal.
Foram suplentes utilizados:
Miguel Luís: A substituição habitual. Refrescou o meio campo numa altura em que o desgaste já aparecia.
Rúben Lameiras: Rendeu Rochinha e ajudou a empurrar jogo para o meio campo adversário.
Edwards: Não estava terreno para ele mas a ideia terá sido preocupar a defesa adversária para aliviar  pressão.
Wakaso: Entrou para ajudar a defender e no seu estilo enérgico conseguiu.
Bruno Duarte: Entrou para queimar tempo porque para o resto não teve...tempo
Não foram utilizados:
Jonathan, Suliman, Ouattara e Janvier.
Um triunfo sofrido mas justo e uma equipa que de jogo para jogo se mostra mais sólida, mais compacta e com saudável ambição.
A Liga está muito disputada no que toca a lugares europeus mas esta equipa a jogar assim é firme candidata.
Depois Falamos.

Sem comentários: