sábado, março 29, 2014

Vamos a Eles

O Vitória joga hoje a primeira de seis finais com vista ao seu apuramento para a liga Europa.
Em teoria, frente ao Sporting, será o seu jogo mais difícil desses seis não só pelo valor do adversário como também pelo "choradinho" sem fim à vista que o seu presidente tem feito em volta das arbitragens e de outros aspectos que caracterizam o nosso futebol.
Ao entrar no relvado o Vitória tem de estar preparado para isso.
Mas também mentalizado do seu próprio valor e na certeza de que o adversário sendo uma boa equipa está muito longe de ser uma equipa perfeita e sem qualquer ponto fraco.
Será muito importante que o "melhor" Vitória apareça desde o primeiro momento, saindo logo em busca do resultado que lhe interessa e não atrás do "prejuízo" como tantas vezes tem acontecido.
Importante será defender bem ( e os dois retratados são essenciais para isso) e atacar de forma eficaz tentando não desperdiçar golos atrás de golos como aconteceu face ao Gil Vicente na jornada anterior para desespero de todos.
Com o Sporting CB a receber o Benfica e o Nacional o Porto o Vitória sabe que em condições normais o(s) ponto(s) que arrecade lhe permitirão encurtar distâncias para quem vai à sua frente e relançar a sua candidatura europeia.
Mesmo com um árbitro de quem não temos boas recordações, como o é Nuno Almeida, acredito que o Vitória pode voltar de Alvalade com um bom resultado.
Depois Falamos

Sem comentários: