sexta-feira, março 07, 2014

"As Conquistadoras"

Há novas estrelas no firmamento vitoriano.
Um grupo de vitorianas de várias idades e proveniências, decidiu fundar uma nova claque a que deram o nome de "Conquistadoras" e que promete agitar muito positivamente o universo de apoio ás nossas equipas.
É uma claque exclusivamente feminina e que se vai posicionar de forma muito própria, seguramente, no modo como vai estar presente no estádio, no pavilhão ou nas piscinas onde jogam equipas do clube.
Devo dizer que acho uma excelente ideia.
Desde logo porque todos os apoios ao Vitória são bem vindos e depois porque as mulheres tem uma forma muito própria de apoiarem que pode bem ajudar a fazer a diferença num universo de adeptos já de si diferente.
Mas  a razão fundamental é outra.
Acho importante, essencial até, que as vitorianas se envolvam cada vez mais com o clube não só apoiando-o nas bancadas como participando na sua direcção e orgãos sociais dando assim sequência ao que tem sido de há muitos anos o seu papel na vida do clube.
É irónico, e triste, que tendo o Vitória 91 anos de idade só na direcção eleita em 2012 tenha tido a sua primeira directora (Palmira Guimarães)e a primeira mulher directamente eleita para os orgãos sociais (Cristina Carvalho) como vice presidente do conselho fiscal.
Isto quando nas bancadas e nos terrenos de jogo (nomeadamente no voleibol) já as mulheres tinham dado um contributo significativo ao crescimento do clube sem que muitas vezes tal tenha sido devidamente reconhecido.
Aliás quem frequentar as bancadas do estádio, do pavilhão e das piscinas municipais constatará que existe um elevado número de mulheres a assistir aos jogos e a apoiar as nossas equipas com um entusiasmo que não teme comparação com nada nem com ninguém.
Sejam, pois, muito bem vindas "As Conquistadoras".
Estou certo que as fundadoras do grupo e as muitas que se lhe venham a juntar vão dar um belo contributo para um Vitória cada vez maior.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

é um sinal de dinâmica da massa adepta do clube e isso, por si só, é positivo.

Mas veio-me à ideia a "claque feminina" do Nacional, e isso para mim é aterrador.

A ver vamos

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Claro que é positivo.
De resto acho que "As Conquistadoras" nunca terão nada a ver com essa pindérica claque do Nacional. Por muitas razões entre a s quais serem seguramente muito mais numerosas