domingo, março 16, 2014

Desgostos...

Foto: www.vitoriasc.pt / João Santos

Foi um fim de semana quase completamente aziago paras as principais equipas do Vitória.
E não fora o golo de Areias, neste remate que o João Santos retratou oportunamente, e teria sido totalmente aziago mesmo.
No futebol derrotas na equipa A, nos juniores e nos juvenis.
No basquetebol e voleibol derrotas das principais equipas de cada modalidade frente a um adversário comum no caso o Benfica.
"Salvou-se" a equipa B.
E com toda a justiça, diga-se de passagem, porque recebendo o líder Freamunde os jovens vitorianos protagonizaram uma exibição muito agradável a que só um punhado de excelentes defesas do guarda redes Rui Nereu (conhecido de outras andanças) impediu que correspondesse o que seria um justíssimo triunfo.
Por seu turno o guarda redes vitoriano, Miguel Oliveira, teve uma tarde descansada a que só o golo dos "capões" trouxe alguma perturbação.
Um empate final a saber a pouco e que deixa a formação vitoriana cada vez mais longe da subida que os jogadores bem merecem e os adeptos bem desejam.
No jogo de hoje gostei particularmente de alguns jogadores.
Cafu imperial no domínio do meio campo.
Alex, primeiro como extremo e depois como lateral,fez uma grande exibição e fartou-se de criar lances de perigo pelo seu flanco.
Bernard muito bem a levar a equipa para o ataque.
Russi não marcou mas trabalhou muito e muitas vezes bem.
E Areias que entrando na segunda parte marcou um excelente golo num lance em que a sua qualidade de ponta de lança foi bem visível.
De salientar ainda o regresso de Gonçalo depois de largas semanas ausente por lesão.
É uma equipa com qualidade, que tem vários jogadores a caminho da A e que podia estar a discutir a subida de divisão se a sorte a e a gestão desportiva do plantel aqui e ali tivessem ajudado a isso.
Assim...parece-me difícil.
Mas a esperança é a ultima a morrer....
Depois Falamos


2 comentários:

Anónimo disse...

Na minha opinião deveria dar-se como perdida a qualificação da equipa A para a Liga Europa, e alguns destes jogadores deveriam subir de escalão, com alguns A a ajudar a B. Talvez tivéssemos algumas boas surpresas...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Se a A não for candidata à Europa e a B desistir da subida é capaz de ser boa ideia ir dando experiencia na A a alguns destes jogadores.
Mas isso tem de ser uma gestão assumida.