domingo, março 23, 2014

Muito Grave!

Das duas uma:
Ou é mentira e tem de ser desmentida de imediato.
Mas mesmo mentira alguém a pôs lá.
Ou é verdade e aí o caso é muito mais grave.
Rui Vitória está em final de contrato, ao que se sabe não foi convidado a renovar , e portanto é normal que como profissional de futebol procure clube para a próxima época.
Ainda que esse clube seja o Sporting CB.
O que não é nada normal é que estando os dois clubes a disputar um lugar europeu, e com um escaldante encontro na última jornada convém não esquecer, a seis jogos do fim apareça uma noticia que fragiliza tremendamente o treinador do Vitória.
A quem os adeptos mais fervorosos não deixarão de cobrar qualquer erro, qualquer resultado menos bom, qualquer opção técnica ou táctica que deixarão de ser más opões ou erros involuntários para passarem a ser favorecimentos ao clube que vai treinar na próxima época!
É tremendamente injusto e Rui Vitória é, estou certo disso, um grande profissional que honrará o Vitória até ao ultimo dia e que cá esteja.
Mas as coisas são o que são!
Bastará lembrar o que se passou com o treinador Paulo Sérgio.
E por isso ou a noticia é de imediato desmentida ou os vitorianos passarão a ter de viver durante meses(?) com dois tabus.
O do Presidente e o do Treinador.
É muito preocupante.
Mas a noticia não aparece por acaso no jornal da Olivedesportos e numa altura em que quem a pôs (sendo verdadeira ou falsa) sabe bem os problemas que vai causar ao Vitória nesta fase do campeonato e em que a equipa não ganha à cinco jornadas.
E quem foi?
O mistério não é grande.
A SAD do Vitória nada tem a ganhar, bem pelo contrário, com uma noticia destas.
Aumenta um "ruído", que já não é pequeno, em volta do clube e de opções várias de que se vem falando nas ultimas semanas.
Rui Vitória muito menos.
Conhecendo o clube e os adeptos sabe bem que uma suspeita de transferência para o "inimigo" desbarata o capital de prestigio que ainda mantém junto dos vitorianos e passa a "persona non grata" de um momento para o outro.
Então esta noticia, neste jornal, nesta altura critica só pode ter um responsável.
Quem?
A quem compensa o "crime"?
"Elementar meu caro Watson"!
Aquele a quem o Vitória estendeu a mão e na primeira oportunidade(como eu sempre disse)nos espetou mais uma faca nas costas!
Exactamente.
O senhor presidente do Sporting CB!
O que a confirmar-se tudo isto merece que em próxima AG do Vitória seja aprovado um definitivo corte de relações com o SportingCB enquanto presidido por tal personagem.
Já lhe demos demasiadas oportunidades.
E ingenuidade não faz parte do ADN Vitória.
Depois Falamos

20 comentários:

Anónimo disse...

Futebol, meu amigo, apenas e só futebol.
Casos destes, são ás resmas na bola.
Portanto, siga a marinha...

Treinadores são como os chapeus, há muitos!

J.Lemos

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo
Lá estão as confusões do costume.
A saber :
1 - A proxima assembleia do vitória pode decidir cortar relações com quem quizer. Não tem nada a ver com o assunto dete post.
2 - O que este post trata é do treinador da SAD . SIM, essa que o SR. defendeu...
3 - Portanto e concluindo desde que o dono da SAD ( o tal sul-africano ) não corte relações com o Salvador, tudo bem...
4 - É altura ( embora me pareça tarde ) que aqueles que defenderam a SAD ( consigo à cabeça ) comecem a enxergar para onde levaram o nosso VITÓRIA.

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo
Lá estão as confusões do costume.
A saber :
1 - A proxima assembleia do vitória pode decidir cortar relações com quem quizer. Não tem nada a ver com o assunto dete post.
2 - O que este post trata é do treinador da SAD . SIM, essa que o SR. defendeu...
3 - Portanto e concluindo desde que o dono da SAD ( o tal sul-africano ) não corte relações com o Salvador, tudo bem...
4 - É altura ( embora me pareça tarde ) que aqueles que defenderam a SAD ( consigo à cabeça ) comecem a enxergar para onde levaram o nosso VITÓRIA.

Mr.Karvalhovsky disse...

Ah pois!
É que este filme já passou em Guimarães.
Na altura com outro treinador como protagonista...
E por sinal no fim da época também começamos a perder pontos atrás de pontos!
Deve ter sido coincidência... LOL
A acontecer novamente, é inacreditável.
E se este for para o braga, é ainda mais inacreditável o quanto anjinhos os nossos dirigentes são!
A esta hora está o Salvrador a rir-se!

As mentes iluminadas que acham que boas relações com essa gente são boas para o clube, que meditem sobre o tema.

Acorda Vitória!!!

Francisco Guise disse...

Ui, Ui... Mas o que é isto!
Fiquei mal disposto quando li o jornal. Confesso que de soslaio, me saiu um sorriso maroto. Estamos entregues à "bicharada". Não lembrava nem ao diabo.
Compete, acima de tudo, ao Rui Vitória desmentir esta noticia, ou confirmar. E rápido.

Anónimo disse...

Que pouca vergonha é esta?
Olhe, se for verdade, quem perde é o Rui Vitória.

luis cirilo disse...

Caro J.Lemos:
Pois há.
Mas não é o treinador que me preocupa.
Caro Anónimo:
As relações com o Sporting CB foram cortadas antes de haver SAD. O que está em causa é confirmar,caso necessário, essa decisão de 2011.
Não há confusão nenhuma em volta disso.
Quanto á SAD ninguém votou nela de pistola apontada que eu saiba. As coisas foram explicadas e a maioria votou favoravelmente.
Se a partir daí as coisas não correram como era suposto não se vire para mim. Quando a SAD foi formalmente constituida eu já não estava na direcção.
Caro Mr Karvalhovsky:
Em tudo isto a unica coisa que realmente é muito grave é mais uma facada nas costas vinda do lado de lá da Morreira. Porque sendo verdadeira ou falsa a noticia a verdade é que saiu com o intuito de destabilizar o Vitória.
E com gente dessa não pode haver tolerância nenhuma.
Caro Francisco:
Eu nem admirado fiquei.
Porque o presidente do Sporting Cb lembra-me sempre aquela história da rã e do escorpião.
Agora também acho que o RV tem de desmentir a noticia formalmente e depressa. Porque se for verdade então ele deve considerar a possibilidade de por o lugar à disposição.
Caro Anónimo:
Se RV ganha ou perde não me importa.
O que me importa é a situação em que o clube fica.

Anónimo disse...

para mim o caso era muito simples:
Em primeiro é preciso saber se o homem assinou ou não.
Se não assinou, a vida continua.
Se assinou, fazia já as malas.


Mas o braga é especialista em jogadas deste calibre. Lembremo-nos da contratação do Cássio, na época passada, só para desestabilizar o Paços, e que descartaram logo que já não servia para esse tipo de jogadas

Anónimo disse...

SR Cirilo deixe-se de tretas...aquando da nossa ultima visita a braga e sobre o que aconteceu veio depois dizer que ja tinha sido alertado para tal e agora mais uma vez sabe bem o que se passa porque por la passou e tem amizades dentro do clube que lhe dizem as coisas que se passam...enfim

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Rui Vitória é um excelente profissional que servirá bem o clube até ao ultimo dia de contrato.
O problema maior não está nele embora se a noticia for verdadeira tenha arranjado um problema bem escusado. O problema está em mais uma atitude hostil do SCB.
Caro Anónimo:
Aquando do que aconteceu na visita a Braga é verdade que fui alertado. Mas nunca disse que foi por alguém do Vitória. Porque não foi.
Quanto a este caso apenas sei o que li no JN.

Anónimo disse...

teorias maquiavélicas! ass: jornalista

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Antes fossem...

Francisco Guimarães disse...

Gosto sempre de ver as coisas pelo lado bom:
RV "acusado" de ir para o scb implica um final de época em que vamos pontuar e jogar melhor que nunca pois ele sabe que da acusação à sentença popular vai muito pouco. No lado de lá um treinador que veio de um escalão inferior e que ia mostrar-se para ver se ficava vai desistir pois sabe que o futuro lugar já não é seu.

Pedro disse...

Caro Cirilo, esta notícia é para desestabilizar o Vitória?? Não me parece! O Vitória há muito que anda à deriva e não é por esta notícia que as coisas ficam pior. Se calhar até dá jeito para justificar incompetências de outros. Aliás, se virmos bem, esta notícia é má para o...Braga. Afinal vão jogar uma meia-final esta semana e, segundo o Salvador, o Paixão é o treinador para próxima época (apesar de só ter assinado até ao final desta).
No entanto,ainda há outro elemento na equação, o próprio Sporting, o original. Quantas vezes vemos notícias deste tipo antes de jogos contra os 3 do costume??
Quanto à notícia, a ser verdade, parece-me natural e não vejo isso como uma afronta, mas como algo natural no futebol. O Rui Vitória está em fim de contrato e o Vitória parece não estar interessado em renovar-lhe. Já agora, é minha convicção, que o Marco Matias também o irá acompanhar para o novo clube.

Cumprimentos,
Pedro

luis cirilo disse...

Caro Francisco:
Aguardo com muita curiosidade os próximos desenvolvimentos deste assunto.
Muita mesmo...

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
Só o futuro nos dirá se esta notícia é noticia ou é invenção. Uma cois alhe garanto: o JN não a publicaria, e com destaque de capa, se a fonte não fosse muito credível.

Lúcio Almeida disse...

Assumindo que isto tem um fundo de verdade, em que medida é que poderia interessar ao presidente do SC Braga que uma notícia destas saísse para a imprensa precisamente nesta altura? Está a par da actualidade do futebol português? Sabia que na quarta-feira o SC Braga joga a 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal? Não terá esta notícia caído mal a Jorge Paixão? Sabe qual é o jogo seguinte do SC Braga? Pois, é contra os lampiões. E qual é o próximo jogo do Vitória? Não me diga que é contra os lagartos?! Que surpresa, mas tenho a certeza que o facto destes clubes de Lisboa serem os próximos adversários dos clubes minhotos não terá nada a ver com esta "notícia", de certeza que as vozes que ecoam na sua cabeça e que o fazem ficar completamente cego e aziado, colocando as culpas num interveniente que só tem a perder com esta notícia (António Salvador), estão correctas.

luis cirilo disse...

Caro Lucio ALmeida:
O seu comentário anula-se a ele próprio.
Porque ao Benfica interessa um Vitória moralizado em Alvalade. E ao Sporting interessa a filial motivada na recepção ao Benfica.
Esta noticia não tem nada a ver com os clubes de Lisboa.
É mesmo uma questão minhota.
Quanto a vozes a ecoarem...fale por si.
É que nos seus argumentos ecoam más consciências do seu querido presidente.

Emanuel disse...

Boas.

Sinceramente, não acredito minimamente nesta notícia. Estou de acordo com o Luís quando diz, que isto é uma tentativa por parte dos nossos vizinhos noroestinos tentar desestabilizar o Vitória.

No entanto, acho que quer a SAD-O presidente ter dito ao Desportivo que o treinador vai ser convidado a renovar não chega, e é claramente, uma tentativa de atirar areia aos olhos dos vitorianos- quer o Sr. RV, já deveriam ter vindo a público ter desmentido a notícia. Porque, se por absurdo, a notícia for verdadeira, é muito grave e eu confesso que vou gostar de ler a reação dos lambe-botas do RV. Outra coisa que vou gostar de ver, é comparações dessa possível atitude com a que o Douglas ou o Nilson tomaram, por exemplo...

Abraço

Emanuel

luis cirilo disse...

Caro Emanuel:
Aguardo tranquilamente os desenvolvimentos deste assunto.
Sendo certo que uma vez mais o clube não reagiu no tempo certo.
Nem Rui Vitória.