terça-feira, março 25, 2014

André Santos

Foi o reforço para esta época que mais me entusiasmou.
Dele tinha a imagem de duas belas épocas em Leiria seguidas por outras duas de bom nível em Alvalade onde "ameaçava" ser um dos esteios da renovação da equipa leonina.
Depois, bem , depois apareceu um empréstimo ao Deportivo da Corunha que me pareceu em contra ciclo a um jogador que estava em plena afirmação mas como se tratava do Sporting, useiro e vezeiro em fazer e desperdiçar talentos, acabei por nem me admirar por aí além.
Pelo meio já o jogador tinha sido internacional A por duas vezes o que reforçava a ideia de que seria um jogador a aproveitar pelos leões.
Não foi.
E esta época ingressou no Vitória criando forte expectativa nos adeptos face á valia que se lhe reconhece e ao invulgar que é, nos tempos que correm, um jogador deste nível vir para Guimarães.
A primeira metade da época não lhe correu bem.
Jogando em posições mais adiantadas do que aquele que é o seu espaço natural dificilmente André Santos conseguiu arrancar uma exibição de "encher o olho" e confirmar as credenciais com que vinha rotulado.
Aqui e ali bons períodos de jogo ,mas não mais do que isso, o que lhe foi valendo regulares passagens pelo banco e uma crescente desconfiança dos adeptos na sua real valia face à inconsistência das suas exibições e ás expectativas que não cumpria.
Nas ultimas semanas  Rui Vitória devolveu-o á sua verdadeira posição, como médio mais recuado no triângulo do meio campo, e André Santos apareceu finalmente a jogar ao nível que todos lhe sabíamos possível mas que estava a custar a aparecer.
Bem a defender, certeiro na marcação, excelente na circulação de bola  quando a equipa começa a construir os seus movimentos ofensivos é agora o jogador dinâmico que trouxe uma real mais valia ao nosso sector intermediário.
Em boa hora apareceu.
Porque nestes seis jogos em que vamos disputar o acesso à liga Europa é muito bom ter um jogador desta qualidade a atravessar o seu melhor momento de forma em toda a época e "ansioso" por mostrar o seu real valor de forma continuada.
Alvalade, no próximo sábado, será já uma boa oportunidade para confirmar essa subida de rendimento de André Santos.
Num palco onde ele terá, de certeza absoluta, muito gosto em o fazer!
Depois Falamos

9 comentários:

Anónimo disse...

Estamos a pagar defensivamente a titularidade do A. Santos. Ou a falta do L. Olímpio, como queira.

Emanuel disse...

Boas, caro Luís.

Não podia estar mais de acordo.

Aliás, eu, no meu grupo de amigos e não só, sempre o disse.

É pena é que ao Sr RV, que é quem, supostamente, trabalha com os jogadores, custe-lhe muito ver o óbvio. Fosse só este exemplo de jogadores quer mal aproveitados quer tardiamente aproveitados durante o seu "consulado"...

Abraço.

Emanuel

Humberto disse...

Boa tarde,

Não pondo em causa a qualidade do André Santos, acho que nesta altura em que temos, e bem, uma defesa bastante nova, com excepçao do Moreno (made in vitoria),precisamos mais de um jogador com mais poder fisico, com mais poder de choque, com mais artimanha naquela posiçao (Olimpio). Caracteristicas que o André não tem.

Mas são opiniões....


luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Discordo inteiramente.
Caro Emanuel:
É verdade.
E onde essa conversa nos levava...

Anónimo disse...

Apenas e só mais um jogador da bola.
Igual a muitos outros.
Pelo menos é o que tem mostrado.
Acredito que possa melhorar, mas até agora pouco se viu do jogador.

JPO

luis cirilo disse...

Caro JPO:
O seu "balde lixo"em termos de jogadores deve ser fenomenal

luis cirilo disse...

Caro Humberto:
Se o André aos 25 anos não tivesse essa experiência ia tê-la quando?
Acho que ele está bem preparado para jogar naquela posição.

humberto disse...

Na minha opinião acho que ficamos a perder com a troca do André pelo Olimpio pelas razões já expostas mas ainda mais pela falta de "liderança" do nosso capitão.

luis cirilo disse...

Caro Humberto:
Com o Moreno em campo não há problemas de liderança.