quarta-feira, março 05, 2014

"Camarões" Tenros

Foto: www.abola.pt

Foi claramente um resultado bem superior à exibição embora esta selecção B reforçada com Ronaldo, Moutinho , Coentrão e Meireles até tenha feito uma boa segunda parte na qual fez quatro dos cinco golos.
Não valerá a pena perder mais tempo a falar das originalidades desta convocatória até porque elas, por si próprias, se encarregaram de mostrar que vão ver o mundial pela televisão por manifesta imaturidade para integrarem de imediato esta selecção na máxima competição mundial.
Importará mais utilizar este jogo para tirar mais ilacções, embora com PB nunca se saiba , quanto à lista definitiva de convocados.
Diria que estão certos, salvo lesões, os seguintes jogadores.
Rui Patricio, Beto e Eduardo serão os guarda redes visto que Anthony Lopes veio de Lyon para fazer figura de corpo presente.
Na defesa Pepe, Bruno Alves e Neto terão os lugares de central assegurados bem como nas laterais Coentrão, João Pereira e Antunes.
Há uma vaga para central (Rolando ou Ricardo Costa) e uma na lateral que será disputada entre Silvio e Miguel Lopes (outro, curiosamente também do Lyon, que veio assistir ao jogo) dentro da previsível lista dos amigos de Paulo Bento.
Qualquer outro nome será uma...surpresa.
No meio campo Moutinho, Raul Meireles e Miguel Veloso não oferecem duvidas sendo quase certa a presença de William Carvalho(que hoje, contudo, me deixou algumas interrogações) mas a partir destes nomes há várias duvidas.
Na frente estão certos Ronaldo, Varela e Hugo Almeida mas há vários lugares em aberto.
Daqui até 19 de Maio, data da convocatória final, muito se vai ainda especular em torno de nomes para as diversas posições em aberto até porque o decorrer das competições ainda vai permitir que algumas "candidaturas" se confirmem e outras percam embalagem.
Há, contudo, alguns jogadores sobre os quais estou muito curioso quanto à presença na lista final.
Quaresma e Danny principalmente.
Depois Falamos.

4 comentários:

Francisco Guimarães disse...

A minha expectativa quanto à convocatória é a mesma que tenho para o próprio mundial: nenhuma!
Pois sei que quanto à lista de nomes serão sempre aqueles que o marketing e as finanças de Jorge Mendes ditarem e quanto ao próprio Mundial a final será Brasil vs Espanha tal como já está definido por Blatter e seus capangas.
É assim o Maravilhoso Mundo do Futebol, por isso expectativa, expectativa mesmo só tenho a de ver o que vai fazer a FIFA quando o Brasil não lhe entregar os estádios a tempo e horas! Nada como os nossos irmãos brasileiros para trocar as voltas ao status quo "Fifeiro"!

luis cirilo disse...

Caro Francisco Guimarães:
A minha expectativa é que os jogadores consigam superar as lacunas do treinador e façam um bom mundial. Tenho pena que Ronaldo não vá ter as condições para brilhar ao nível do que é capaz mas com PB isso é impossivel.
Por mim era o Mourinho que dirigia a selecção no Mundial e tenho a certeza que iamos bem longe. o PB bem podia ir para a Sérvia ver os seus queridos jogadores

ContraDefesa disse...

http://nacaovitoriana.blogspot.pt/2014/03/cronica-as-estranhas-escolhas-das.html

Aqui fica uma crónica sobre as escolhas da selecção.

luis cirilo disse...

Caro Contra Defesa:
Uma crónica com que concordo