sexta-feira, março 17, 2023

Sorteio Liga Campeões

Sobre este sorteio da Liga dos Campeões há uma primeira conclusão que se pode tirar.
Contrariamente ao que tantas vezes se diz, com teorias da conspiração pelo meio, não tenho dúvida que este sorteio foi limpo e sem permitir suspeitas sobre bola quentes e bolas frias que jamais permitiriam que três (Real Madrid, Manchester City e Bayern) das quatro (a outra é o Nápoles) mais fortes equipas em prova tivessem de se encontrar nos quartos e nas meias finais.
Quanto aos jogos em si que dizer?
Que o Real Madrid é claramente favorito face ao Chelsea e seria uma enorme surpresa se não estivesse nas meias finais.
Que o jogo entre equipas italianas opõs um Nápoles favorito a um Milan que foi campeão italiano na época passada e é um velho senhor da Liga dos Campeões pelo que é uma eliminatória em aberto pese o favoritismo dos homens do clube que foi de Maradona.
Que o Manchester City x Bayern  é o jogo mais interessante destes quartos de final dado opor dois grandes candidatos a vencerem a prova sendo que o City nunca a venceu e o Bayern é uma equipa tipicamente talhada para esta competição.
Resta o encontro entre as duas equipas que todos os outros queriam defrontar.
Benfica e Inter.
E cujo acasalamento provocou a visível felicidade dos adeptos de ambos.
Será uma eliminatória equilibrada que se poderá decidir nos detalhes ou num rasgo de talento de um ou outro jogador.
Em suma nas meias finais penso que teremos Real Madrid e Nápoles de certeza quase absoluta e depois Manchester City e Inter mas também não será surpresa se forem Bayern e Benfica.
Em Abril se saberá.
Depois Falamos.

Sem comentários: