sábado, março 25, 2023

Drama

E há um novo drama no futebol português.
"Prodígio" Silva, "Fabuloso" Mário e "Incomparável" Ramos não foram titulares pela selecção.
Chora-se baba e ranho nas cartilhas usuais perante o descaramento do seleccionador que não meteu três dos melhores jogadores do mundo e arredores na equipa que iniciou o jogo.
"Escândalo" berrava a CM TV, inaceitável bramia um cartilheiro na sport-tv enquanto outro na SIC vaticinava o pior dos destinos a Roberto Martinez pela ousadia de começar o jogo sem um único jogador do Benfica na equipa (algo que nos últimos anos tem sido normalíssimo mas os cartilheiros já estão empenhadissímos em tentarem condicionar o novo seleccionador pelo que o passado não interessa) o que era repetido na imprensa dita da especialidade que não passa de uma espécie de folhas de couve avermelhadas em dois casos.
Apetece perguntar, a esses "eruditos",como ganhamos ao Liechstenstein sem eles no 11.
Falando agora mais a sério, porque os primeiros parágrafos são integralmente dedicados aos cartilheiros e aqueles cuja cegueira clubística não os deixa discernir a realidade, há que dizer o seguinte:
Também acho, e já o escrevi, que Gonçalo Ramos podia perfeitamente ter sido titular ao lado de Ronaldo porque face aquele débil adversário jogamos com demasiados defesas e teria dado jeito , digo eu, outro homem na área adversária.
E mesmo um novo sistema táctico teria admitido alguma versatilidade neste contexto.
António Silva não foi opção neste jogo, provavelmente porque neste esquema o seleccionador quis um central mais rotinado a jogar pela esquerda, mas está no grupo e seguramente jogará muitas vezes em próximas oportunidades.
Quanto a João Mário ficou no banco porque há várias opções melhores do que ele, mesmo no banco,e não podem jogar todos. Tão simples como isso.
O que releva é que Portugal começou bem , fez uma exibição agradável e construiu uma vitória sólida como se exigia.
Vir questionar porque jogaram uns e não jogaram outros, á luz de uma clubite doentia, é deplorável e revela muito pouco ou nenhum apoio à selecção de Portugal.
Venha o Luxemburgo.
Que é para ganhar jogue quem jogar.
Depois Falamos.

Sem comentários: