sexta-feira, março 17, 2023

Sorteio Liga Europa

 Uns quartos de final da Liga Europa em que tem assento três antigos campeões europeus ( Juventus, Manchester United e Feyenoord ) e a equipa recordista de vitórias na competição (Sevilha) mostra bem o elevado grau de dificuldade da competição.
O sorteio de hoje e os acasalamentos verificados permitem prever que há duas equipas claramente favoritas para chegarem ás meias finais e outros dois enfrentamentos em que as coisas estão mais em aberto.
O Manchester United depois de eliminar o Bétis volta a Sevilha para enfrentar a outra equipa da cidade e é, do meu ponto de vista, claramente favorito face a uns andaluzes muito longe do brilho de épocas anteriores.
A Roma, de José Mourinho e Rui Patrício, vencerá com maior ou menor dificuldade um Feyenoord que me parece abaixo dos romanos em termos de valor individual e colectivo.
Bayer Leverkusen e St. Gilloise é uma eliminatória aberta mas acredito que os alemães acabarão por se supriorizar e seguirem em frente.
Finalmente o Juventus x Sporting com a equipa portuguesa, que acaba de eliminar o lider da liga inglesa, a enfrentar uma "velha senhora" que também ela está longe do esplendor de tempos recentes em que disputava o acesso a finais mas da Liga dos Campeões.
Favoritos para chegarem às meias finais?
Manchester United , Roma, Bayer Leverkusen e Juventus.
Mas o Sporting poderá ter uma palavra importante a dizer.
Depois Falamos.

Sem comentários: