quarta-feira, março 22, 2023

Disparate

 Bolsonaro visita Portugal para evento organizado pelo Chega.

Nunca alinhei nos coros anti Chega e anti André Ventura, tão do agrado dos politicamente correctos que enxameiam a nossa praça política, pelo que me sinto completamente à vontade para dizer que este convite a Bolsonaro é um perfeito disparate e, mais do que isso, até um tiro no pé.
Bolsonaro é um badameco que enquanto presidente do Brasil desprezou Portugal, nunca cá pôs os pés, e até envolveu o presidente português nalgumas situações equivocas numa das muitas visitas deste ao Brasil.
Agora que perdeu as eleições, se encontra envolvido em várias investigações judiciais e é um pária da cena política internacional aparece o Chega a dar-lhe a mão, e algum palco, aceitando a sugestão dos seus assessores para o convidar a vir a Lisboa.
Que disparate!
E se o Chega acha que vai capitalizar alguma coisa com este convite absurdo pode tirar o cavalinho da chuva.
A presença de Bolsonaro não dá votos, não prestigia, não convence eleitores indecisos.
Apenas serve mostrar que o Chega não aprendeu nada com anteriores tentativas de populismo a pataco que não lhe correram particularmente bem.
E mostra uma contradição insanável entre o discurso tão do seu agrado da defesa dos valores da Nação e o convite a alguém que sempre a desprezou!
Depois Falamos.

https://ionline.sapo.pt/artigo/795336/-bolsonaro-visita-portugal-para-evento-organizado-pelo-chega?seccao=Mundo_i

Sem comentários: