sábado, março 11, 2023

Cândido

"Conheci-o" como um jovem jogador que muito prometia mas que tendo feito uma boa e digna carreira nunca cumpriu totalmente aquilo que parecia ao seu alcance.
"Reencontrei-o" no " Sagrado Balneário" que apresentado por Toni e Carraça é um excelente programa do Canal 11 em que é dada voz a antigos jogadores para contarem histórias das suas carreiras.
O programa com Cândido Costa foi tão extraordinário que logo se percebeu que estava ali um comunicador de excepção.
Foi sem surpresa, portanto, que passou a integrar o painel de comentadores do " Futebol Total", também do Canal 11, de longe o melhor programa em que se debate futebol de todas as televisões.
Mas em boa hora o Canal 11 percebeu que Cândido Costa ainda podia ir mais longe.
E assim surge o " Cândido on Tour".
Que é o verdadeiro serviço publico de televisão no que ao futebol respeita.
Em que o apresentador corre o país a divulgar e a dar palco a pequenos clubes de que nunca uma televisão tinha falado e que são a base em que assenta a pirâmide do nosso futebol.
Que é também a forma de reconhecer e homenagear um trabalho tantas vezes invisível, mas nem por isso menos importante, levado a cabo em pequenos clubes.
Um programa notável, com alguns episódios memoráveis, que o poder de comunicação de Cândido Costa transforma em momentos imperdíveis de televisão.
Ontem tocou a vez a dois clubes de Guimarães.
O "Amigos de Urgeses" e o "Nespereira".
Através dos quais, e acompanhando um jogo entre ambos, Cândido explicou esse sentimento único que existe em Guimarães em torno do Vitória e que faz dele , Vitória, um caso único em tornos nacionais.
E foi mais um programa memorável.
Desde Flavio Meireles a conduzir um tractor à entrevista por vídeo chamada de Moreno Teixeira passando por divertidos apontamentos nos balneários dos dois clubes vimaranenses que se defrontavam. Grande programa! Grande Cândido Costa!
Que grande e meritório serviço ele e o Canal 11 estão a prestar ao futebol português.
Depois Falamos.

Sem comentários: