segunda-feira, março 20, 2023

Rasca

O rapazola não sei quem é.
A moçoila sei.
Chama-se Luisa Salgueiro e é presidente da Câmara de Matosinhos e da ANMP.
Ambos , num gesto rasca e que mostra bem a sua falta de nível, levantaram-se e saíram da sala quando Aníbal Cavaco Silva iniciou a sua intervenção na sessão comemorativa dos 30 anos do "Programa Especial de Realojamento" levada a efeito pela Cãmara Municipal de Lisboa.
Esquecendo, o rapazola e a moçoila, mas especialmente esta pelas funções que ocupa na ANMP, o respeito devido a um ex Presidente da República e a falta de consideração pela entidade promotora da iniciativa que os tinha convidado para estarem presentes.
Normal em gente rasca e sem nível.
Apesar de compreender que se sentissem mal perante um homem sério, competente, com obra feita pelo país e a quem os portugueses deram quatro vitórias absolutas e uma relativa em eleições legislativas e presidenciais.
Lá pelo Largo do Rato não estão nada habituados a encontrarem gente assim já se sabe!
Especialmente no que toca a seriedade, competência e dedicação ao país.
Mas isso era problema deles e da sua falta de nível.
O rapazola, repito, não sei quem é nem quero saber porque não me interessa gente assim.
A moçoila é que não posso deixar de dizer que face a a estas atitudes comprovou que não tem classe, educação, nível para presidir a uma associação de municípios e espero bem que em próximo congresso a ANMP corrija este lamentável erro de casting.
Depois Falamos.

Nota: A suprema ironia face à atitude rasca da moçoila foi mesmo o Professor Cavaco Silva na sua intervenção ter louvado o papel dos municípios na concretização desse programa de realojamento e frisado a importância que tem de assumir nas políticas de habitação.
Se a moçoila em vez de dar largas à falta de nível tivesse ficado sentadinha a ouvir talvez tivesse aprendido alguma coisa. Se entendesse o que foi dito é claro. Porque a atitude que tomou também não a abona muito em termos de inteligência

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo,

Isso do povo ter dado 4 maiorias absolutas a Cavaco Silva, 2 como PM e 2 como PR, vale o que vale é o mesmo povo que deu 2 maiorias absolutas a Marcelo para PR, 1 a Sócrates em Legislativas e 1 a Costa em legislativas e 2 em autarquicas.

Ass: Cards

luis cirilo disse...

Caro cards:
Não é bem a mesma coisa. Nem são sociologicamente as mesmas maiorias embora existam zonas de contacto. De qualquer forma não vale o mesmo. Porque Cavaco fez bom uso das maiorias e os outros não. E essa é a diferença que faz toda a diferença.