sexta-feira, março 10, 2023

Consolidar

O  duelo Vitória vs Arouca não tem grande tradição no nosso futebol.
No total de competições os dois clubes encontraram-se por treze ocasiões com seis triunfos vitorianos e dois arouquenses sendo que na última vez que se encontraram no D. Afonso Henriques os triunfo sorriu aos visitantes por 3-1.
É a tal máxima, que já repeti por várias vezes, que nos diz que a estatística não ganha jogos mas avisa...
Nesta fase do campeonato o Vitória está no seu melhor momento, com cinco triunfos e um empate nos últimos seis jogos, que lhe vale o quinto lugar isolado e o natural favoritismo para nele ficar até ao fim enquanto o Arouca nos últimos seis jogos registou dois triunfos, dois empates e duas derrotas o que prejudicou a sua luta por uma classificação a que à partida não era candidato.
O que significa que o jogo deste sábado é para os arouquenses uma quase final porque se derrotados poderão praticamente dizer adeus às possibilidades de chegarem ao quinto lugar enquanto para o Vitória é a possibilidade de cavar um fosso de nove pontos para um concorrente ao lugar europeu e praticamente restringur essa disputa ao Casa Pia.
Em suma é um jogo com a Europa em disputa e que merece uma casa bem cheia para os adeptos vitorianos ajudarem a equipa de Moreno Teixeira a dar sequência positiva a esta excelente segunda volta que vem fazendo.
Uma nota final para o árbitro nomeado. Hélder Malheiro.
Do qual o Vitória não tem boas recordações (basta lembrar aquele jogo com o Porto em que não expulsou Baró) e por isso há que ter muita cabeça e sangue frio para evitar cartões.
Até porque bem sabemos quem é o adversário que vem a seguir...
Depois Falamos.

Sem comentários: