domingo, março 05, 2023

Extremos

Encontram-se hoje em Ponta Delgada duas equipas que estão nos extremos em termos de prestação competitiva e posicionamento classificativo no atual momento do campeonato.
De um lado o Vitória a atravessar a sua melhor fase com quatro triunfos e um empate nos cinco últimos jogos e sendo claramente o candidato mais bem posicionado para a conquista de um quinto lugar que dá Europa.
Do outro o anfitrião, Santa Clara, em prolongada crise de resultados e sem conhecer o triunfo há treze jogos.
Será pois um Vitória moralizado que vai encontrar um Santa Clara em aflição, e em lugar de descida, num jogo em que a equipa de Guimarães é favorita com alguma clareza mas em que terá de provar isso no jogo jogado e nos golos.
O histórico global do confronto entre as duas equipa é equilibrado embora com alguma vantagem do Vitória mas em boa verdade em casa dos açorianos, em termos de primeira liga ,o Vitória só venceu uma vez. 
A estatística não joga mas avisa...
Para o jogo de hoje há ainda a curiosidade de  ao que tudo indica o Vitória ir estrear na baliza o jovem Rafa, dadas as lesões de Bruno Varela e de Celton Biai, o que será naturalmente mais um factor de interesse e também um teste à terceira melhor defesa do campeonato que pela primeira vez neste campeonato jogará sem o seu "capitão".
A arbitrar estará o conhecido talhante Manuel Mota que esse sim é um factor de preocupação porque tem muito pouco jeito para a função.
Depois Falamos.

Sem comentários: