quinta-feira, março 30, 2023

Difícil

Já se sabe que é um lugar comum dizer-se que não há jogos fáceis.
E não há mesmo.
Há é jogos que se tornam fáceis quer pelo mérito de uma equipa, quer pelo demérito de outra, quer por ambos, quer ainda por factores extra jogo de que Vitória e Paços de Ferreira não integram o restritíssimo lote de beneficiários.
E por isso o Vitória deve olhar este jogo como difícil.
Desde logo porque o Paços tem melhor equipa do que aquilo que a sua classificação parece traduzir.
Depois porque face à posição aflitiva em que se encontram os pacenses farão de cada jogo uma final na desesperada tentativa de fugirem á descida e por isso esta deslocação a Guimarães não fugirá certamente à regra.
Finalmente porque o Vitória tem baixas importantes para este jogo que obrigarão Moreno a tomar ponderadas decisões sobre a equipa ( e talvez o sistema) com que vai apresentar.
Bruno Varela , Bamba e Jorge Fernandes estão lesionados e André Amaro suspenso pelo que além do guarda redes titular a equipa não poderá contar com três dos cinco centrais que integram o plantel pelo que tendo Villanueva e Tounkara, a manter-se o sistema de três centrais, será preciso adaptar um médio a essas funções.
Quem?
Dani Silva? Na Luz correu mal e com André André ausente por castigo a sua presença na intermediária é ainda mais obrigatória porque é neste momento o melhor médio da equipa.
Manu Silva? Tem alguma experiência da posição e parece a hipótese mais provável naquilo que será a sua estreia absoluta em termos de primeira divisao
Podia ainda considerar-se Matheus Indio ou um central da equipa B mas não parece provável tal como não acredito que vá mudar o sistema do 5-2-3 para um eventual 4-3-3.
Seja como for face  à posição classificativa do Paços, ao valor da sua equipa  e às indisponibilidades na equipa vitoriana este jogo de fácil nada terá como atrás foi dito.
Máxima concentração, máximo empenho e total foco na obtenção dos três pontos antes de duas saídas delicadas- Boavista e Famalicão- e da recepção ao Sporting um quarteto de partidas em que se joga boa parte das aspiraçoes ao quinto lugar.
Depois Falamos.

Sem comentários: