domingo, março 26, 2023

Excelente

Dois jogos, dez golos marcados e nenhum sofrido, seis pontos é o saldo de um excelente começo de Portugal nesta fase de apuramento para o Europeu de 2024.
Jogando em casa do Luxemburgo, que está longe de ser uma potência mas ainda assim é melhor que o Liechstentein, a selecção nacional teve uma entrada em jogo muito forte e praticamente arrumou o jogo com três golos nos primeiros dezoito minutos e mais um aos 30.
Na segunda parte limitou-se a gerir o andamento e a manter o adversário longe da baliza de Rui Patrício mas ainda assim teve tempo para mais dois golos, falhar uma grande penalidade e ver uma bola esbarrar com estrondo na barra luxemburguesa na marcação de um livre por Rúben Neves.
Em relação ao jogo anterior o seleccionador trocou os laterais, foi a vez de Dalot e Nuno Mendes, e deu lugar a António Silva rendendo Gonçalo Inácio naquilo que é uma rotação perfeitamente compreensível nesta fase da época e dado o valor equivalente dos jogadores.
Em termos individuais um belo jogo de João Palhinha, mais dois golos do "suspeito do costume" ( o tal que alguns eruditos da bola diziam acabado) , uma oportunidade bem aproveitada por Nuno Mendes e a habitual entrada desiquilibradora de Rafael Leão que em 15 minutos marcou um grande golo, falhou um penalti e fez a assistência para o golo de Otávio.
Mas em bom rigor não se pode dizer que alguém tenha estado mal porque não esteve.
Cumprido o objectivo para estes dois jogos, e de forma excelente repito, a selecção agora só voltará a jogar em Junho face à Bósnia que será certamente um adversário mais difícil.
Mas acredito que Portugal vencerá o grupo sem dificuldades de maior.
Depois Falamos.

Sem comentários: