sexta-feira, março 10, 2023

Encher

Amanhã é dia de encher o estádio D.Afonso Henriques.
Não por qualquer razão extraordinária, porque não são precisas razões extraordinárias para os vitorianos se unirem em torno das suas equipas, mas porque é uma boa oportunidade para os adeptos mostrarem a sua satisfação com a carreira da primeira equipa e o testemunharem presencialmente enchendo o estádio.
De facto, e num quadro muito específico em que a juventude do plantel avulta, os comandados de Moreno Teixeira tem vindo a fazer um belo campeonato e são neste momento o mais sólido candidato ao quinto lugar (que dá Europa) que é realisticamente aquilo a que podemos ambicionar esta época.
E nesse belo campeonato há que destacar esta segunda volta, em que leva cinco triunfo e um empate, sendo a segunda equipa mais pontuada neste período o que não significando nada em termos de classificação final não deixa ainda assim de ser um incentivo e um factor de moralização.
Se a isso acrescermos que o adversário é um dos mais directos concorrentes ao quinto lugar, embora já a alguma distância, tal significa que um triunfo vitoriano cavará um fosso ainda maior em relação ao Arouca o que é mais uma razão para a equipa ter um apoio enorme dos seus adeptos.
E por isso, repito, amanhã é dia de encher o estádio.
A equipa merece e será mais uma oportunidade de mostra rao país que os vitorianos para encherem o seu estádio nem precisam d ebilhetes oferecidos em autocarros nem dão qualquer importância ao nome do adversário.
Venha quem vier nós, sozinhos, chegamos para encher o D. Afonso Henriques.
Depois Falamos.

Sem comentários: