quarta-feira, novembro 18, 2020

Sugestão de Leitura

A este livro de Joaquim Vieira sobre Jair Bolsonaro, para desgraça do Brasil seu Presidente, não se pode chamar propriamente uma biografia do actual ocupante do palácio do planalto sendo antes um ensaio sobre esse controverso personagem.
Escrito em poucos meses, para uma colecção de livros oferecidos pela revista "SÁBADO", o livro traça ainda assim um retrato arrasado de um político absolutamnte impreparado, incapaz e incompetente para liderar uma junta de freguesia quanto mais o quinto maior país do planeta.
Inculto (detesta livros), incapaz d eperceber questões com um mínimo de complexidade, sem qualquer respeito por Moral, Ética ou Verdade o capitão jair Bolsonaro tornou-se presidente fruto de uma estranha "aliança" entre erros de outros partidos, crise económica e social, populismo sem limites e um atentado durante a campanha que o popularizou e fez ganhar uma eleições onde as sondagens até certa altura não lhe davam mais de 10% de intenção de votos.
Um personagem sinistro e perigoso para a democracia que em Agosto do ano passado o New York Times caracterizou como "...o menor, mais aborrecido e mais mesquinho de todos os líderes..." (sic).
Vale a pena ler este livro, sim, porque é bom ter-se uma noção informada de quem preside ao país irmão.
Depois Falamos.

Sem comentários: