quinta-feira, novembro 26, 2020

Semana Europeia

 Foto: zerozero.pt

Foi uma boa jornada europeia para as três equipas portuguesas presentes na Liga dos Campeões (Porto) e na Liga Europa (Braga e Benfica) que com os resultados conseguidos deram passos importantes rumo ao apuramento para a próxima fase das respectivas competições.
Ontem, em Marselha, um Porto personalizado e sabendo muito bem a forma de vencer o adversário construiu um triunfo tranquilo por dois golos de diferença que o coloca, salvo cataclismo, na fase a eliminar da mais importante prova de clubes.
Hoje, na Liga Europa, em jogos muito diferentes os clubes portugueses conseguiram prestações iguais em termos de resultados e quase iguais na expressão numérica dos mesmos.
Em Braga num jogo bem disputado e com várias alternâncias no marcador acabou por se verificar uma igualdade a três golos com os dois últimos, um para cada equipa, a serem conseguidos já em período de compensação com tudo que isso sempre traz de emoção.
Empate que se aceita pese embora o Leicester ter sido quem mais fez no segundo tempo para conseguir os três pontos.
Em Glasgow, perante um Rangers que no nosso campeonato não lutaria pelo titulo, o Benfica mostrou não ter aprendido nada com o jogo da Luz vendo-se outra vez a perder por dois golos, pese embora ter exercido claro domínio durante a maior parte do jogo,  e conseguindo outra vez recuperar para chegar a um empate que em boa verdade mereceu.
Teve ainda pelo seu lado a "sorte", que lhe é tão comum nas provas nacionais, de árbitro e especialmente fiscal de linha não terem visto uma clara grande penalidade a favor dos escoceses que lhes poderia ter valido o triunfo.
Em suma o Porto e o Benfica estão com mais de pé e meio na fase seguinte enquanto o Braga tem todas as possibilidades de lá chegar depois de uma jornada europeia feliz para as equipas portuguesas.
Depois Falamos.

Sem comentários: