sábado, novembro 28, 2020

O Nosso 16

 Esta época não tenho feito comentários às exibições individuais mas uma vez ou outra isso acontecerá como neste caso do Tondela vs Vitória.
E foi assim que vi a exibição dos 16 utilizados:
Bruno Varela: Está numa forma fantástica e é um autêntico muro em frente à baliza. Ontem não teve muito que fazer mas fez tudo bem feito. 
Sacko: Uma exibição discreta ao longo dos 90 minutos. Dos mais discretos da equipa.
Jorge Fernandes: Mais uma excelente exibição liderando a defesa. Um verdadeiro reforço.
Mumin: Uma boa exibição manchada por alguma displicência neste ou naquele lance e por um insistência nos atrasos ao guarda redes quando podia sair a jogar.
Sílvio: Uma exibição tranquila competente a defender e menos afoito a atacar. Tacticamente bem nas compensações.
Pepelu: Não tem o poder de choque de Mikel mas sai a jogar bem melhor porque trata a bola com outra suavidade. Fez um bom jogo e saiu vítima de uma agressão que espero severamente punida.
André André: Foi a "formiga" trabalhadora bem conhecida correndo entre áreas e dando posse de bola e esclarecimento no passe  à equipa. Na grande penalidade a competência habitual.
André Almeida: Mais retraído no primeiro tempo soltou-se na segunda parte e foi um dos responsáveis pela melhoria exibicional da equipa. Muito bem na tabela com Edwards no lance do primeiro golo. Está a ganhar confiança, moralizado e o seu futebol tem tudo a ganhar com isso.
Rochinha: Trabalhou muito, foi sempre com a sua irrequietude um problema para a defesa adversária e fez uma excelente assistência para o segundo golo.
Bruno Duarte: É um ponta de lança de último toque ou seja precisa de receber passes para finalizar porque as jogadas individuais não são o seu forte. Notável a simplicidade de processos com que fez o segundo golo (lá está, muito bem assistido por Rochinha) e quase fazia outro logo a seguir num cruzamento teleguiado de Quaresma.
Edwards: Mesmo não estando na melhor forma é sempre um pesadelo para qualquer defesa porque do nada inventa um lance de golo para um colega ou concretiza ele próprio. Ontem assim foi uma vez mais com o lance em que só em falta o travaram dando origem à grande penalidade.
Foram suplentes utilizados:
Miguel Luís: Substituiu André Almeida numa altura em que este estava num nível a que o substituto nunca chegou. Discreto.
Quaresma: Em quinze minutos criou mais lances de perigo que a equipa toda na primeira parte e em boa parte da segunda. Três ou quatro cruzamentos a merecerem melhor finalização. Deixá-lo no banco podia ter sido um luxo perigoso.
Maddox: Entrou para extremo e manifestamente não é aí que mais gosta de jogar. Não comprometeu mas também não acrescentou.
Janvier: Substituiu o lesionado Pepelu e cumpriu sem brilho de maior.
Holm: Não se pode queixar de falta de oportunidades porque tem jogado sempre. Infelizmente longe de cumprir os mínimos exigíveis. Ontem num lance de golo preferiu rematar da entrada da área ao invés de dar mais três ou quatro passos e atirar pela certa. Não lhe faria mal jogar algum tempo na equipa B.
Não foram utilizados:
Trmal, Suliman, Mensah e Foster

Foi assim que vi , caso a caso, o jogo de ontem.
Depois Falamos.

Sem comentários: