domingo, novembro 22, 2020

Miguel Oliveira



Miguel Oliveira fez uma época de excelência no campeonato do mundo de Moto GP (a fórmula 1 das motos) ao concluir a época na nona posição da classificação e conseguindo duas vitórias, mais que o campeão mundial, e uma pole position o que é muito relevante dado corre rnuma equipa privada e não na equipa oficial da KTM.
Em Agosto já tinha vencido o GP da Estíria (Austria) com uma memorável dupla ultrapassagem na última curva que lhe permitiu saltar do terceiro para o primeiro lugar conseguindo a primeira vitória de sempre de um português em moto gp.
Ao longo da época, apenas a sua segunda no escalão mais alto do motociclismo, conseguiu terminar várias vezes nos pontos e se o triunfo na Estíria parecia ser o ponto mais alto da temporada o melhor estava, afinal, guardado para o fim.
Na última corrida da temporada, no autódromo de Portimão onde se disputou o grande prémio de Portugal, Miguel Oliveira caprichou em fazer uma corrida de outro mundo e deu um autêntico festival de classe e superioridade sobre a concorrência.
Começou por conquistar a pole position, a sua primeira pole position na categoria, partindo assim do primeiro lugar da grelha para a corrida no "seu" autódromo que infeliz e injustamente (para ele e para a corrida que fez) estava sem público e despertando uma enorme expectativa quanto à mesma.
E superou todas as expectativas.
Partiu do primeiro lugar, comandou de princípio a fim, fez a volta mais rápida, estabeleceu o novo recorde do circuito e venceu com uma vantagem significativa sobre os que se lhe seguiram dando assim um brilho extraordinário à sua prova e terminando o campeonato da melhor forma.
Melhor era impossível !
Para o ano correndo na equipa oficial da KTM é de esperar que o piloto português possa lutar por outros objectivos entrando mais vezes na luta pelas pole positions e pelas vitórias e , quem sabe, pelo próprio título mundial.
Mas este GP de Portugal ficará sempre na sua memória como um momento altissímo da sua carreira.
Depois Falamos.

Sem comentários: