
A hipocrisia política dos socialistas, a par de um inconfessável receio pelo resultado das eleições, leva-os agora a quererem arranjar uma solução que lhes permita terem sol na eira e chuva no nabal.
Sol na eira instando o governo a retirar a moção de confiança para que não colham nas urnas o que semearam num ano de ziguezagues políticos constantes e que parece originar as razões para o terror eleitoral numa sondagem que lhes dá muito más notícias.
Chuva no nabal porque se o governo retirar a moção de confiança e conseguirem manter a comissão parlamentar de inquérito poderão continuar a "fritar" o primeiro ministro em lume brando esperando por melhores dias e melhores sondagens e até lá continuando a alimentar este folhetim para fragilizarem o PM e o governo.
Por isso se o PS quer ter uma posição séria, responsável e que revele um mínimo sentido de Estado que desista da CPI.
O assunto está mais que explicado e por mais que o "jornalismo" reles que se faz neste país continue todos os dias a tentar encontrar novos escândalos a verdade é que não conseguiu encontrar até hoje uma única ilegalidade ou violação da lei em torno de Luís Montenegro e da empresa familiar de que foi sócio.
Nem uma para amostra!
E se os socialistas não querem perceber essa realidade (se calhar até percebem mas a narrativa mesquinha e falsa que lhes dá jeito é que há coisas ainda por explicar...) fiquem com isso como problema do PS e não o transformem num problema do país.
Já basta de irresponsabilidade e de chicana politica.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário