Não tenho acompanhado de perto aquilo que parece ser o " dramalhão" destes últimos dias e que se consubstancia numa hipotética contratação de Sérgio Conceição pelo Benfica.
Ao que percebi do que tenho lido o outrora melhor treinador do mundo de todos os tempos,para os adeptos do Benfica, já não é o melhor treinador do mundo de todos os tempos e apenas permanece no cargo porque quando era o melhor treinador do mundo de todos os tempos o clube renovou-lhe o contrato de forma imprudente e agora não tem dinheiro para o mandar embora e pagar a indemnização. O que não significa que não esteja atento aos treinadores disponíveis.
Por outro lado Sérgio Conceição também era o melhor treinador do mundo, para os adeptos do Porto, até à mudança de direção e à sua saída do clube altura em que deixou de ser o melhor treinador do mundo porque descobriram que afinal o cérebro daquilo tudo era Vítor Bruno e o Sérgio Conceição apenas dava a cara.
É o que se lê na imprensa e nas redes sociais.
Falando a sério: Se o Benfica vier a precisar de treinador e Sérgio Conceição estiver disponível não vejo qualquer problema em ser ele a opção.
É profissional, é um excelente treinador e o facto de ser adepto de outro clube em nada diminui a sua competência e profissionalismo.
Veja-se, por exemplo, o caso de Rúben Amorim que é perfeitamente demonstrativo disso mesmo.
Só em Portugal e neste futebol de mentalidades paroquianas e rivalidades parolas é que ter treinado o Porto e eventualmente vir a treinar o Benfica isso pode ser problema.
De resto e no que toca a Sérgio Conceição sabe-se que depois de treinar o Braga treinou o Vitória sem que isso constituísse problema para um e para outro.
E a rivalidade Porto vs Benfica não é nada à beira da rivalidade entre os dois clubes minhotos.
Olhe-se para estas coisas de forma normal que verdadeiros problemas já tem o futebol português em demasia.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário