domingo, agosto 25, 2024

Futebol

Claro que todos sabíamos que não iamos ganhar os jogos todos. Inevitavelmente iriam chegar os empates e pior ainda as derrotas. 
Foi hoje.
Uma surpresa e uma injustiça.
Uma surpresa porque o AVS é uma das equipas mais modestas da Liga e a sua postura durante todo o jogo foi o jogar para o pontinho e aceitar como dádiva dos céus tudo que viesse a mais como acabou por vir. 
Vitor Campelos é um excelente treinador, conhece bem o Vitória e sabe das debilidades da sua equipa e por isso montou essa estratégia que se revelou acertada.
Uma injustiça porque o Vitória não mereceu minimamente perder o jogo. 
Nem empatar quanto mais perder. 
Dominou toda a partida, criou mais oportunidades que o opositor, tentou superar as dificuldades de um relvado em mau estado que beneficiava quem defendia e procurou o golo de principio a fim. 
Mas hoje falhou na finalização (Se calhar fazia sentido face ao desenrolar do jogo tentar jogar com Ramirez e Nélson Oliveira em simultâneo para termos mais presença na área) e também não teve aquela pontinha de sorte que às vezes ajuda de que o remate ao poste de Nuno Santos aos 93 minutos é o melhor exemplo. 
Aconteceu futebol e nada mais.
Dir-me-ão que a ausência de Tiago Silva terá enfraquecido a equipa dado ser um dos seus mais influentes jogadores e está em bom momento de forma. 
Claro que fez falta mas se Tiago Silva é indispensável para ganhar (ou não perder) com o AVS então estamos com um sério problema de qualidade no plantel.
O Vitória fez uma boa primeira parte, uma segunda parte menos conseguida mas ainda assim o suficiente para vencer e não para regressar a casa com uma derrota desoladora. 
Mas o futebol é assim. 
Importa levantar a cabeça , confirmar na Bósnia o apuramento para a fase de grupos da Liga Conferência e depois olhar de frente os próximos jogos na liga que já se sabe que serão de bem maior grau de dificuldade que estes três primeiros.
O árbitro João Pinheiro fez um bom trabalho sem margem para reparos.
Depois Falamos.

Nota: Não percebi porque razão o AVS só disponibilizou 600 bilhetes ao Vitória e depois tinha centenas de lugares desocupados. Não devem precisar de dinheiro.

Sem comentários: