Este início de época tem vindo a confirmar aquilo que já se sabia mas que nem sempre foi evidente na temporada passada e que é o facto de Ricardo Mangas e Nélson Oliveira serem dois jogadores de muito bom nível.
Contratado ao Boavista, onde realizara belas temporadas , Mangas alternou o bom com o discreto ,pese embora uma inegável vontade de fazer o melhor, o que originou que apesar disso raramente se tenha visto na época passada o seu verdadeiro potencial.
Este ano a jogar mais adiantado, com João Mendes a cobrir a retaguarda, está muito à vontade e com um rendimento a jogar e a marcar assinalável.
Em termos de golos vai com três nos dois últimos jogos o que é excelente.
A continuar assim pode bem aspirar a fazer parte do lote de jogadores a que Roberto Martinez vai recorrer para renovar a seleção.
Nélson Oliveira é um caso diferente.
Jogador de méritos reconhecidos, com presença em vários campeonatos europeus ao serviço de diversos clubes, internacional A por Portugal em 17 ocasiões chegou ao Vitória em Janeiro deste ano à procura de relançar uma carreira que nos anos anteriores tinha sido discreta.
Não foi feliz e o seu rendimento ficou aquém do esperado. Em exibições e especialmente em golos. Mas a qualidade essa está lá como sempre esteve e neste início de época já se tem visto " outro" Nélson Oliveira.
Ontem fez golo e meio e isso pode ser o clique para o regresso em pleno de um jogador experiente que pode ser muito útil à equipa numa época em que tudo indica vai estar em quatro frentes durante bastante tempo.
Pelo menos é o que se deseja e o que até agora se viu parece apontar nesse sentido.
Depois Falamos.
Sem comentários:
Enviar um comentário