domingo, agosto 29, 2021

Vergonha

O facto de a empresa accionista maioritária da sport-tv ser também accionista da SAD do Sporting de Braga não pode justificar mais uma transmissão em que fizeram tábua rasa da deontologia jornalística, da ética e da isenção que deviam caracterizar um canal supostamente independente de todos os clubes.
A realização, da responsabilidade não sei de quem nem me interessa porque é um profissional que não é exemplo para ninguém, foi absolutamente facciosa quer na repetição de lances susceptíveis de dúvida quer especialmente na forma como fez gala de quase ignorar os adeptos vitorianos, os que mais se ouviam no estádio, preferindo repetidos planos dos silenciosos adeptos bracarenses.
O azar da sport-tv, que até teve alguma piada, foi que por várias vezes mostravam os adeptos do Braga e o som de fundo eram os cânticos dos vitorianos.
Os comentários, feitos por dois tipos a quem nem o nome cito porque não merecem publicidade, foram também eles claramente facciosos ao ponto de a certa altura até parecer que o Braga estava a jogar com uma equipa estrngeira e não num jogo do campeonato nacional.
Enfim mais uma noite de vergonha da sport-tv um canal de que as generalidade dos clubes, e muito em especial o Vitória, tem de se defender por todos os meios ao seu alcance.
Depois Falamos

P.S. Já de registar pela positiva a RTP. Que no seu telejornal das 20.00 h deu o justo destaque ao Braga-Vitória. 

2 comentários:

Miguel Silva disse...

Já é habitual nas transmissões da SporTv. Nos jogos do Vitória costumo ter o áudio desligado para não aturar disparates. Ontem até queria ouvir o som do estádio com público, de que tinha saudades, mas tive de desligar. É que não conseguem ser isentos. Como na Liga e na Federação, há um poder que decide quem pode e quem não pode ganhar. Há os escolhidos e os outros. O selecionador nacional já deixou pistas:'.. E quem tiro (para jogar o André André)?' Portanto, no futebol português, há lugares cativos.

luis cirilo disse...

Caro Miguel Silva:
A única coisa com piada foi eles a mostraremos adeptos do Braga e a ouvirem-se os cânticos dos vitorianos. Isso não conseguiram controlar.
Quanto aos poderes ocultos do nosso futebol já sabemos que não gostam de nós. Mas também não conseguem acabar connosco como tanto gostariam