domingo, agosto 22, 2021

Eficácia

Não fico eufórico depois do triunfo de hoje tal como não fiquei aflito com os dois maus resultados anteriores que desencadearam uma onda de algum pessimismo especialmente naqueles que preferem ver o copo meio vazio ao invés de o verem meio cheio.
Hoje o Vitória conseguiu aliar a eficácia do resultado à qualidade da exibição que era precisamente aquilo que lhe tinha faltado nas duas jornadas anteriores e impulsionado pelo talento de Marcus Edwards conseguiu a primeira goleada da presente edição da liga.
Mas não se pense que foi fácil.
O Vizela não tem os valores individuais do Vitória mas é uma equipa sólida, bem treinada , que ofereceu muita resistência e até marcou primeiro num lance anulado por fora d ejogo milimétrico mas que existiu.
Seria uma injustiça, como tantas vezes nos acontece, porque o Vitória dominou por completo o jogo especialmente na segunda parte e o Vizela raramente incomodou Trmal e os 63% de posse de bola, os oito cantos contra dois, os treze remates contra quatro são prova disso.
A verdade é que pese embora esse domínio o Vitória apenas conseguiu marcar depois da entrada de Edwards aos 62 minutos que deu cabo da defensiva vizelense e teve presença activa nos três primeiros golos especialmente no último que ele próprio se encarregou de marcar.
Um triunfo importante que vai dar confiança à equipa e uma motivação redobrada para dérbi do próximo domingo.
Em termos individuais, e para lá da grande exibição de Edwards, destaque para o regresso de Estupinan assinalado com um golo, a grande intensidade que Rafa Soares deu ao seu jogo, a serenidade de Handel,a forma como Trmal esteve lá nas poucas vezes em que foi preciso, as boas entradas em jogo de Tiago Silva e Ruben Lameiras e uma boa exibição de Sacko que parece em excelente momento de forma.
Mas a equipa esteve globalmente bem e espera-se que o confirme nos próximos jogos.
Hugo Miguel com ajuda do VAR fez um trabalho positivo o que nele já não é nada mau.
Depois Falamos.

Sem comentários: