segunda-feira, agosto 23, 2021

Público

8935 espectadores, 29,64% da lotação do estádio (o máximo permitido no actual contexto são 30% como é sabido), dos quais algumas dezenas eram apoiantes do Vizela mas a esmagadora maioria do Vitória deram a este embate entre duas equipas do Minho, que outrora foram do mesmo concelho , uma cor e um calor de que o futebol andava necessitado.
E o Vitória também.
Porque com o apoio dos seus adeptos a equipa vale mais, a motivação é maior, a pressão sobre os adversários tem outra intensidade como foi bem vísivel especialmente no segundo período. 
Num tempo em que os jogos caseiros de Benfica , Sporting (com alguma surpresa admito) e Braga (sem surpresa nenhuma) tem estado claramente abaixo dos mínimos permitidos a massa associativa vitoriana tem dado uma resposta exemplar ao nível daquilo que é, afinal, a nossa História quase centenária. 
Para a semana no maior derbi de Portugal, mais uma vez entre duas equipas minhotas, o Vitória vai a Braga esperando-se que os seus adeptos não sejam sujeitos às condições e preços a que foram na semana passada os sportinguistas. 
Porque se forem há sempre uma segunda volta para retribuir "gentilezas"...
Depois Falamos.

Sem comentários: