sexta-feira, agosto 20, 2021

Reencontro

A última vez que Vitória e Vizela se encontraram num jogo de primeira divisão foi na época de 1984/1985 com as equipas a serem treinadas pelo belga Raymond Goethalse por José Romão  e o "onze" inicial vitoriano composto por Neno, Costeado, Tozé, Valério , Teixeirinha, Laureta, Isima, Paquito, Tincho, César e Roldão tendo sido também utilizados Miguel e Rui Vieira  e não saindo do banco Jesus, Hilário e Sérgio.
Tincho, Roldão e César marcaram os três golos vitorianos (sem resposta vizelense) num tempo em que ambas as equipas pertenciam ao concelho de Guimarães (e usavam ambas o então estádio municipal) pelo que foi um derbi concelhio.
Passados trinta e seis anos as duas equipas voltam a encontrar-se na primeira divisão (já se tinham encontrado em 2006/2007 mas na segunda liga com triunfos repartidos), onde os dois confrontos de 84/85 se saldaram por dois triunfos o Vitória, num tempo em que já não são do mesmo concelho e com o Vizela a concluir um longo périplo pelos escalões inferiores apenas tendo regressado ao primeiro escalão esta época.
Mas tudo isto é História.
Domingo é outro jogo a que o Vitória chega pior classificado que o Vizela (o que à terceira jornada não tem qualquer significado) fruto da derrota caseira com o Portimonense e do empate no Estoril enquanto o seu adversário perdeu em Alvalade na jornada inaugural mas depois venceu o Tondela em Paços de Ferreira.
Favorito?
O Vitória.
Joga em casa, tem melhor equipa e pese embora o valor do Vizela, muito bem treinado por Alvaro Pacheco, qualquer outro resultado que não o triunfo vitoriano seria não só uma grande surpresa mas também um sinal de alerta para os responsáveis vitorianos.
Agora de ser favorito a ganhar vai alguma distância.
E é essa distância que se espera seja transposta pela equipa vitoriana de forma concludente e mostrando todo o potencial que inegavelmente tem.
Depois Falamos.

Sem comentários: