sexta-feira, agosto 27, 2021

Regresso

Fiquei satisfeito com o regresso de Ronaldo ao Manchester United.
Desde logo porque não gostando da Juventus também nunca gostei que ele lá jogasse embora, como é óbvio, tenha apreciado a excelente carreira que fez no clube itlaliano ao ponto de ter sido o melhor marcador da última Liga italiana.
Depois fiquei satisfeito por ele não ter ido, como chegou a parecer possível, para o Manchester City.
É um clube que não aprecio, que tem alicerçado os triunfos recentes em dinheiro sem fim vindo das Arábias e que é o grande rival do United onde Ronaldo lançou a sua carreira em bases muito sólidas e de grande sucesso.
Por outro lado a ida dele para o City nunca seria percebida pelos adeptos do United que o idolatram e que veriam a sua decisão de envergar a camisola azul do rival como uma verdadeira traição que tornaria o futebolista português num mal amado na grande maioria dos apreciadores de futebol de Manchester.
E por isso acho que Ronalfo fez bem em regressar ao "seu" United.
Está em casa, rodeado de gente que gosta dele, será recebido em euforia pelos "seus" adeptos e certamente que contará com o apoio, o carinho e os conselhos de Sir Alex Ferguson que estará hoje extremamente feliz com o regresso daquele que considera ter sido o melhor jogador que treinou em toda a sua carreira.
Agora faltam as exibições e os golos.
Mas essa é a "Praia" de Cristiano Ronaldo.
Depois Falamos.

Sem comentários: