quarta-feira, agosto 11, 2021

Vitória

Ontem ao fim da tarde tomava café com um amigo vitoriano, e daqueles que gosta de pensar o Vitória, e reflectíamos sobre as razões porque há tanta gente nos vários poderes do futebol (FPF, LPFP, APCVD, Comunicação Social, clubes chamados "grandes", etc) que não gosta de nós-Vitória- e nos prejudicam quanto podem. 
E a conclusão a que chegamos é que isso tem a ver com o "mau "exemplo que somos para o país do futebol.
Um país "acarneirado" a três clubes que são autênticos eucaliptos desportivos. 
Porque em Guimarães somos pelo Vitória, porque em Guimarães não há feitorias coloniais desses clubes, porque no nosso estádio todos os visitantes são pequenos, porque vamos fora sempre em grande número, porque o amor dos vitorianos ao Vitória não tem comparação. 
E sermos assim é um "mau exemplo" para esses tais poderes que gostam de um país desportivo debaixo da pata de três clubes. 
E como nós provamos que não tem de ser assim, que o caminho pode ser diferente, que Guimaraes é uma "pequena aldeia gaulesa" alinhada com o primeiro mundo do futebol (onde as pessoas são pelos clubes das suas terras e não por entidades longinquas e que conhecem da televisão) e não mergulhada nas trevas culturais medievas em que vive o resto do país, somos um alvo a abater.
Nos relvados, nas bancadas, onde quer que seja. 
O que nos dá ainda mais força para sermos como somos mas não nos evita este bullyng contínuo. 
No fim venceremos. 
Custe o que custar.
Depois Falamos.

Sem comentários: