quinta-feira, agosto 26, 2021

Sorteio Champions

E hoje começou, de facto, a Liga dos Campeões 2021/2022 com o sorteio da fase de grupos.
Que como é normal ditou uns mais acessíveis a todas as equipas e outros em que os apurados estãopraticamente definidos tal a desproporção de forças neles existentes.
Vamos então às habituais previsões:
No grupo A Manchester City e PSG são tão favoritos que a Leipzig e Brugge resta a luta pelo terceiro lugar.
O grupo B é, talvez, aquele em que será mais difícil prever os apurados.
Em teoria o Liverpool será o mais forte seguido pelo Atlético de Madrid e depois Porto e Milan disputarão o terceiro lugar num lote de equipas em que estão três campeões europeu e um finalista várias vezes derrotado no jogo final.
O grupo C é muito equilibrado embora se possa apontar ligeiro favoritismo ao Borússia Dortmund.
Sporting e Ajax disputarão o segundo lugar  e o Besiktas é, à partida o mais fraco.
O grupo D tem em Inter e Real Madrid os dois primeiros classificados. Depois Shakhtar e Sheriff (clube de que nunca tinha ouvido sequer o nome)  disputarão o terceiro num daqueles grupos em que o desequilíbrio é maior.
O grupo E tem dois colossos, Bayern e Barcelona, um Benfica que tentará disputar o segundo lugar com os catalães no pós Messi enquanto o Dinamo de Kiev ficará em quarto lugar salvo grande surpresa oriunda de um dos mais fortes.
O grupo F tem no Manchester United o favorito enquanto Atalanta e Villarreal lutarão pelos dois lugares seguintes com o Young Boys a assistir.
O grupo G, com o devido respeito pelos seus integrantes, mais parece da Liga Europa do que da Liga dos Campeões. É um grupo muito aberto sem previsão de claros favoritos. Lille, Sevilha, Salzburgo e Wolfsburgo lutarão pelo apuramento com levíssimo favoritismo de franceses e espanhóis.
O grupo H tem Chelsea e Juventus como claros favoritos enquanto a Zenit e Malmo restará lutarem pelo terceiro lugar.
Em suma apostaria que para a fase seguinte se apurarão directamente os seguintes clubes:
Manchester City, PSG, Liverpool, Atlético de Madrid, Borússia Dortmund, Sporting, Inter, Real Madrid, Bayern, Barcelona, Manchester United, Atalanta, Lille, Sevilha, Chelsea e Juventus.
Lá par Dezembro saberemos até que ponto estas previsões bateram certo.
Depois Falamos.

Sem comentários: