quinta-feira, agosto 12, 2021

Galácticos

Nestas comparações que o mundo do futebol sempre gosta de fazer em busca de respostas impossíveis, como quando quer comparar jogadores e equipas de tempos diferentes, está agora na moda a comparação entre a grande equipa que o PSG está a construir e a equipa dos galácticos do Real Madrid no seu auge.
E por isso pega-se em Donnarumma, Sérgio Ramos, Wynaldum, Di Maria, Drexler, Neymar, Mbappé e claro Leo Messi e compara-se com  Casillas, Roberto Carlos, Figo, Zidane, Ronaldo (brasileiro), Beckam, Raúl e Michael Owen e tenta-se chegar à conclusão de qual é melhor.
Financeiramente a actual equipa do PSG está avaliada em quase mil milhões de euros que é um valor bem superior aquele com que em 2004/2005 se avaliava o plantel do Real Madrid mas isso deve-se apenas, creio eu, aos dezasseis anos de diferença e aos ventos de loucura financeira que sopram no futebol.
Porque em termos de valor futebolístico creio que a equipa do Real Madrid era claramente superior.
E avaliados nos tempos de hoje quanto valeriam no seu auge Figo, Ronaldo e  Zidane? 
E até digo mais. 
Qualquer um dos galácticos do Real Madrid caberia no actual PSG mas dos galácticos do PSG apenas Messi seria titular nessa equipa do Real Madrid.
O seu a seu dono mesmo em comparações "impossíveis".
Depois Falamos.

Sem comentários: