quarta-feira, agosto 11, 2021

PSG

Por razões várias, mas em que a capacidade financeira terá sido a decisiva, acaba por não existir qualquer surpresa na opção de Messi pelo PSG.
Entre os vários clubes interessados no génio argentino , nomeadamente em Inglaterra, o consórcio " franco/catariano" conhecido por PSG é de facto aquele que melhor reune  capacidade financeira com uma grande equipa capazes de proporcionarem excelentes possibilidades de vencer a Liga dos Campeões.
Que é de há muito o grande objectivo do PSG e será certamente a prioridade máxima de Messi. 
E num plantel que já tinha Neymar, Mbappé, Di Maria, Navas, Herrera, Danilo, Draxler entre outros jogadores de grande valia e vê chegar agora Messi, Sérgio Ramos, Donnarruma, Hakimi, Wijnaldum, etc, percebe-se bem que essa ambição tem pernas para andar como nunca teve.
Um ataque com Messi, Neymar e Mbappé é de sonho para os adeptos do PSG, e para quem gosta de futebol, mas autêntico pesadelo para quem tiver de os enfrentar tal a valia dos três e a variedade de soluções que vão põr em cada lance.
Uma nota final para a curiosidade de ver Messi e Sérgio Ramos na mesma equipa, depois de tantos duelos faiscantes quando ao serviço dos anteriores clubes mas uma curiosidade ainda maior ao constatar-se que esta época o PSG contratou aqueles que foram ao longo dos último anos os capitães de Barcelona e Real Madrid.
O campeonato francês e a Liga dos Campeões terão este ano um interesse acrescido.
Depois Falamos.

Sem comentários: