sexta-feira, agosto 13, 2021

Injusto

O resultado de hoje face ao Estoril representa uma injustiça para o Vitória. 
Que foi a melhor equipa no conjunto dos 90 minutos, e quase sempre ao longo deles, exercendo um domínio a que só faltaram os golos para ser plenamente concretizado.
A equipa fez uma muito boa primeira parte em que o Estoril não fez um único remate enquadrado com a baliza e na segunda parte apenas a expulsão de Alfa Semedo (justa diga-se de passagem) terá impedido a equipa de fazer os golos que ficou a dever a si própria na primeira parte. 
Mesmo com dez o Vitória foi sempre a equipa mais ofensiva mas más definições dos seus jogadores no último passe ou no remate impediram que chegasse ao golo.
O Estoril procurou replicar mas com excepção de dois lances em que levou relativo perigo á baliza vitoriana, e que Trmal resolveu bem, nunca pareceu capaz de conseguir mais que o empate.
Quanto aos lances polémicos há que dizer o seguinte: Alfa Semedo é bem expulso porque faz duas falta para amarelo mas o jogo com os cotovelos do Estoril nunca foi punido. 
Nos lances passíveis de grande penalidade o árbitro assinalou prontamente o de Jorge Fernandes sem precisar de confirmar no VAR enquanto no possível penalti que não assinalou sobre Rochinha também não sentiu necessidade de ir ao VAR confirmar. 
Ou seja contra nós não teve dúvidas em marcar e contra nós não teve dúvidas em não marcar o que não deixa de ser significativo. 
Nota final para a sport tv que anda muito económica na repetição dos lances. 
Nomeadamente no penalti marcado e no possível penalti não amrcado apenas deu uma repetição de cada lance. 
E no lance na área do Vitória bem gostava de ter visto o lance de outros ângulos. 
No final elegerem Trmal como homem do jogo, ele que apenas fez uma defesa difícil em todo o jogo,o que foi apenas mais um capítulo de mistificações que já conhecemos do passado.
Depois Falamos.

P.S. Não quero com este texto dizer que o Vitória fez uma exibição perfeita. Não fez. E em todos os sectores houve erros que tem de ser rectificados. Mas isso não obsta a que considere que a equipa fez um bom jogo.

2 comentários:

Osam52 disse...

Boas. Caro Cirilo, concordo apenas com a muito boa 1a parte. Apesar que de vitórias morais já há anos que andamos todos cansados. Quanto aos penaltis, contra nós é claríssimo, e infelizmente nem repetições são precisas, bastando ver apenas a reação do (infeliz e fraquinho) Jorge Fernandes( que mantém o baixo nível do ano passado provando que a culpa não era do parceiro no ano anterior). Quanto ao lance sobre o rochinha há uma repetição que dá a sensação de ser falta. Contudo, na 2a repetição mostrada pela pobre sportv ve-se (claramente e infelizmente) o jogador do Estoril chegar 1o há bola. Falta 1 ponta de lança(há anos que falta) e um defesa direito. Quanto há solução para o eixo central da defesa, essa solução está no banco e como provou no ano passado chama-se André amaro. Abraço e saudações vitorianas. Osam52

luis cirilo disse...

Caro Osam 52:
Ponta de lança temos, e bom, o Estupinan. Mas concordo que é preciso mais um porque ele e o Bruno Duarte são poucos para uma época inteira. No árbitro mais que os penaltis critico as certezas em relação a um ser e o outro não. Estranho não ter tido qualquer duvida e ido ao VAR. Creio que a equipa vai responder às nossas expectativas embora considere que mais um ou dois reforços dariam jeito.