domingo, julho 26, 2020

Ronaldo


Se há certeza que Cristiano Ronaldo nos anda a dar há muitos anos é que com ele não há impossíveis. Hoje sagou-se campeão de Itália, bi campeão para ser mais preciso, numa época em que será no mínimo o segundo melhor marcador do campeonato dado que com 31 golos marcados está a três de Immobile e ainda faltam duas jornadas pelo que tudo é possível.
Trinta e um golos, aos trinta e cinco anos, num dos melhores campeonatos da Europa onde nem todos atacam com a mesma efiácia mas todos sabem defender bem é simplesmente extraordinário e é mais um grande momento de uma carreira recheada deles.
A Juventus foi a melhor equipa, dominou a prova sem especiais dificuldades pese embora Lazio, Atalanta e Inter tenham feito os possíveis para ultrapassarem esse domínio, mas não deixa de fazer alguma impressão que num campeonato onde estão clubes com a História de Milan, Inter, Lazio, Nápoles, Torino, Roma a "velha senhora" tenha conquistado o seu nono título consecutivo dando provas de uma supremacia que não é do interesse do futebol.
Um pouco à imagem do que vem acontecendo na Alemanha com o Bayern de Munique e que alguns gostariam que sucedesse noutros países e noutros campeonatos.

Sem comentários: