quinta-feira, julho 09, 2020

Asfixia

Os sinais são cada vez mais preocupantes.
Com um Presidente da República obcecado por uma reeleição triunfal e que por isso se alheia por completo das suas responsabilidades e do distanciamento que devia manter em relaçao ao governo, com um Parlamento domesticado em que o afastamento do PCP é compensado pela alternância entre BE e PSD no apoio ao governo socialista é cada vez mais evidente que António Costa "y sus muchachos" estão em rédea completamente livre.
Da comunicaçao social, já por natureza quase completamente enfeudada à esquerda em geral e ao PS em particular, trataram atempadamente com os famigerados quinze milhões de euros que compraram quase tudo que havia para comprar.
Da legislação que é apresentada ao parlamento e não lhe interessa trata o governo de a mandar retirar como fez por estes dias com um projecto de lei do Chega sobre incompatibilidades  com a anuência cobarde do PAR e o inacreditável voto a favor do PSD.
Da informação sobre o covid-19 dada periodicamente aos responsáveis políticos de todos os partidos parlamentares, nas reuniões com o Infarmed, acabou o PR abruptamente com ela depois de terem sido noticiadas públicas divergências entre António Costa e Marta Temido na penúltima reunião.
Acabou com as reuniões e com a possibilidade de os partidos fazerem perguntas incómodas.
Mais uma vez com a espantosa anuência do PSD.
Da liberdade de expressão nas redes sociais prepara-se o governo para tratar à sua maneira, ou seja de forma repressiva, sobre o falso pretexto de monitarização do ódio na internet que mais não será do que uma monumental devassa das informações respeitantes a cada utilizador das referidas redes sociais.
Finalmente, apenas por não quero ser exaustivo nos exemplos, o governo através de uma inacreditável proposta do amigo PSD vai acabar com os debates quinzenais no Parlamento dispensando o primeiro ministro da "maçada" de ir à casa da democracia prestar contas da sua actividade que é, ao contrário do que por aí se ouve, uma das partes mais nobres do seu trabalho enquanto chefe do governo.
Portugal vive cada vez mais em asfixia democrática.
Por ter um governo com tiques (para já são tiques mas a seguir...) totalitários, um presidente da república cumplice e uma oposição que é na sua quase totalidade uma grotesca caricatura do que deve ser oposição.
Portugal merece melhor.
Os votantes nos partidos que nos levaram a isto esses merecem o que tem.
Depois Falamos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Caro Luís Cirilo,

Acha mesmo que seja PS manda na Cofina, sol, I, observador, expresso e SiC.

Ass Cards

luis cirilo disse...

Caro cards:
No SOl e no i não mandará.
Nos outros sim