quarta-feira, julho 15, 2020

Fraudulento

Quando a história se repete ano após ano começa a tornar-se fastidioso escrever sobre ela porque mudam os protagonistas mas o resultado final é sempre o mesmo.
E hoje foi mesmo mais do mesmo.
Em termos de jogo jogado o Vitória fez uma boa primeira parte, criou várias oportunidades de golo em que por falta de pontaria, de sorte ou por mérito do guarda redes adversário a bola caprcichou em não entrar.
Depois...o costume.
Num ressalto na área vitoriana um jogador adversário bem posicionado fez um golo que trazia uma enorme injustiça ao marcador porque o Vitória foi sempre melhor equipa e fez mais que o suficiente para ir para o intervalo em vantagem.
Na segunda parte o Benfica entrou melhor e durante 20/25 minutos dominou o jogo mas sem criar qualquer oportunidade de perigo para Douglas que teve uma noite absolutamente tranquila com apenas duas intervenções de maior dificuldade.
Depois o Vitória recuperou a iniciativa e esteve sempre por cima até final pese embora ter sofrido um golo num lance de contra ataque que foi a excepção que confirmou a regra de um jogo equilibrado em que o Vitória teve 48% de posse de bola, rematou 13 vezes contra 14 do adversário e dispôs de seis pontapés de canto contra quatro.
No Vitória de salientar as exibições de Edwards (quase fazia um golo de antologia), André André e Sacko numa equipa que esteve globalmente bem.
Esta foi a histótia resumida do jogo de futebol.
Depois há o resto.
E o resto chama-se Hugo Miguel um árbitro fraquíssimo que anda há muito a estragar os jogos em que participa.
Dez dias atrás , em Portimão, inventou uma incrível grande penalidade contra o Vitória que depois o VAR trasnformou numa falta contra o Portimonense evitando um erro monstro.
Hoje foi o que se viu.
O Benfica fez vinte e quatro faltas contra doze do Vitória (é, o dobro...) mas apenas viu dois cartões amarelos quando alguns dos seus jogadores com um árbitro competente teriam saído de jogo mais cedo.
Weigl viu um amarelo por falta sobre Edwards que devia ter sido vermelho porque foi uma autêntica agressão sem bola e antes o treinador prudentemente o substituir aos 30 minutos de jogo ainda fez mais duas falta para amarelo (sobre Ola John e André André)que cobardemente o apitador não sancionou devidamente mostrando-lhe o segundo amarelo e consequente vermelho.
Mas para lá desse escandaloso colinho houve ainda jogadores como Gabriel e Nuno Tavares que se fartaram de fazer faltas e nem amarelo viram porque em Portugal há regras para o Benfica e regras para os outros.!
Em suma o Vitória perdeu três pontos face a um adversário perfeitamente ao seu alcance mas a responsabilidade maior disso foi de quem maquinou um resultado fraudulento para beneficiar os de sempre.
Uma vergonha.
Depois Falamos.

Sem comentários: