quarta-feira, julho 22, 2020

Depor

Tenho uma velha simpatia pelo Deportivo da Corunha normalmente conhecido por Depor.
Talvez por conhecer muito bem a cidade onde estive muitas vezes ao longo dos anos, talvez por ter acompanhado o processo de crescimento do clube ao longo dos anos 90 e início deste século, marcado pela conquista de um título de campeão, duas taças do rei , três supertaças e uma presença nas meias finais da champions mas também por um campeonato perdido no último minuto do último jogo do campeonato, num penalti falhado, em 1993/1994 se não me falha a memória.
No Corunha vi grandes equipas e grandes jogadores como Bebeto, Donato, Fran, Songo, Mauro Silva, Pauleta, Makay, Valeron, Rivaldo, Djalminha e tantos outros que permitiram a conquista dos titulos e troféus mas também de classificações nos primeiros lugares e participações europeias.
Os ultimos anos não tem sido nada bons.
Alternando descidas à segunda liga com manutenções alcançadas com grande custo e equipas longe do brilho do período que referi.
Mas este ano foi mau demais.
Disputando a segunda liga, o que para um clube como o Depor já é mau, a época foi tão má que o clube acabou por descer à terceira divisão algo que anos atrás pareceria completamente impossivel de acontecer.
E com ele desce outro histórico da primeira divisão, o Racing de Santander, e duas equipas que também já andaram pela primeira liga como o Extremadura e o Numancia.
Mas o Depor, pelo seu palmarés, é particularmente chocante.
Esperemos que para o ano regresse à segunda liga como passo primeiro do regresso ao principal escalão que é onde, de facto, o Depor tem que estar sempre.
Depois Falamos.

Sem comentários: