domingo, abril 21, 2013

Notável Exposição

Não o escrevo por ser amigo dele há 40 anos mas por ser rigorosamente verdade:
Miguel Salazar é um dos melhores cartoonistas portugueses da actualidade e a sua obra, quase toda concentrada no desporto, só não tem maior expressão mediática porque ele é de Guimarães e desenhar é para ele hobby e não profissão.
Em muito boa hora , pois, decidiu a comissão organizadora da "Guimarães Cidade Europeia do Desporto 2013" convidá-lo para uma exposição de caricaturas e cartoons que retra muitas, mas não todas,daquelas que se tem entretido a desenhar e escrever ao longo de mais de trinta anos
Que está patente na "Casa da Memória", em dois espaços extremamente agradáveis e muito bem organizados, até 28 de Julho e constitui um verdadeiro regalo para quem aprecia este tipo de arte tão criativa e original.
Por lá estão retratadas grandes  figuras do desporto vimaranense (com largo e natural predomínio das ligadas ao Vitória) e nacional a par de alguns desportistas de outras nacionalidades sobejamente conhecidos.
Uma exposição a não perder de forma alguma.
Depois Falamos

3 comentários:

Rui Cordeiro da Silva disse...

Finalmente o Miguel Salazar fez uma exposição de tudo aquilo que muito poucos tiveram a oportunidade de ver ao longos de muitos anos.
Um artista auto-didacta tão bom como muitos profissionais!

Miguel Salazar disse...

(e o caricaturista corou, constrangido...)

luis cirilo disse...

Caro Rui:
Inteiramente de acordo.
Caro Miguel:
Não é caso para isso.