sábado, abril 13, 2013

Boas Escolhas

Creio que o primeiro ministro foi feliz nas escolhas, e na redistribuição de pastas, para a substituição de Miguel Relvas.
Luís Marques Guedes, que conheço bem e de quem fui colega durante alguns anos no grupo parlamentar do PSD, é um excelente jurista, parlamentar experiente e profundo conhecedor do processo legislativo pelo que a Presidência (de que já era secretário de estado)e os assuntos parlamentares lhe assentam como uma luva.
Tem a experiência e os conhecimentos necessários para ser um ministro da presidência que coordene bem o governo com a autoridade necessária a essas funções.
Miguel Poiares Maduro não conheço mas tem um sólido curriculum académico e parece ser uma mais valia vinda da sua actividade profissional para o serviço público.
Gosto da ideia de tutelar o desenvolvimento regional(que gere os milhões vindos da Europa) e as autarquias locais que tanto necessitam de uma boa aplicação desses fundos para potenciarem o desenvolvimento á escala autárquica.
Não tem experiência governativa, nem politica que se conheça, mas isso pode não ser um óbice.
Dependerá da forma como se entrosar na governação e do apoio que os seus secretários de estado e assessores lhe derem nesse capitulo.
Quanto aos novos secretários de estado há uma boa notícia para Guimarães.
A nomeação do vimaranense Emídio Guerreiro para secretário de estado da juventude e do desporto, com a feliz coincidência de ser precisamente no ano em que Guimarães é cidade europeia do desporto, é seguramente uma mais valia para a cidade e o concelho e naturalmente também para essa iniciativa.
E não deixa de ser interessante que Guimarães tenha dois secretários de estado neste governo, o que é uma novidade absoluta, que são simultâneamente deputados municipais.
Emídio Guerreiro do PSD e Nuno Brito do CDS.
Guimarães está no governo.
E isso é muito positivo.
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

mas não era este ministro miguel maduro que a semana passada defendia a queda do governo e a sua substituição por um de iniciativa presidencial ?

Vítor Mendes

Anónimo disse...

Não caro Vitor...era outro...

Anónimo disse...

Luís Marques Guedes, era este!!!

luis cirilo disse...

Caro Vitor:
Assim parece. Mas francamente já não sou esquisito a avaliar critérios. Que faça um bom trabalho que CV não lhe falta.
Caro Anónimo:
Era este mesmo. Marques Guedes era secretário de estado.