segunda-feira, abril 15, 2013

João Pedro

Já aqui tenho escrito sobre algumas das jovens "pérolas" que poderão garantir ao Vitória um risonho futuro em termos desportivos e financeiros por esta ordem.
Que é arbitrária.
Foi assim com Baldé, com Bruno Alves, com Tiago Rodrigues, com Paulo Oliveira entre outros que ainda estão na equipa B ou já subiram á primeira equipa.
Hoje escrevo sobre João Pedro.
Um jovem médio da equipa B, no seu primeiro ano de sénior, e que é uma daqueles jogadores que pura e simplesmente encanta ver jogar tal o talento que evidencia e a enorme progressão que tem registado na sua qualidade de jogo.
Visão de jogo, qualidade de passe, inteligência com que joga, potência e colocação  de remate tudo isso são qualidades que caracterizam João Pedro.
Já apreciava seguir as suas exibições nos juniores onde era, por norma, um dos jogadores mais destacados da equipa.
Mas na equipa B, num patamar competitivo muito mais exigente, João Pedro tem dado respostas muito positivas sempre que é chamado a actuar indiferentemente da posição em que alinha seja a 6 a 8 a 10 ou até como lateral direito de recurso (um dos sete jogadores que Luiz Felipe teve de utilizar nessa posição!!!) porque com o talento que tem joga em qualquer lugar.
Acredito que se continuar a evoluir como o tem feito (e convém não esquecer que tal como os seus colegas Pedro Lemos,Areias,Ricardo,André Matos e Luís Rocha está no primeiro ano de sénior) será um dos grandes jogadores portugueses da sua geração capaz de dar ao Vitória grandes alegrias desportivas e substanciais proveitos financeiros.
Depois Falamos

3 comentários:

Memórias disse...

O castigo ao Vitória é inaceitável!!!!!
Já basta sermos ...bodes expiatórios....!
2 jogos à porta fechada.....!
Gostava de uma manifestação ... Nesses dias, fora do estádio...! Porque sei o ruído que podemos fazer sem estar-mos sentados.....mas .... Na Quintã e antigo bairro dos Jagunços....podemos gritar a viva voz! O nome do nosso Vitória!!!!! Fazer sentir que estamos lá!!!!!
Viva o Vitória!!!!


Pedro Machado

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo. Não sei se já sabe, mas o Ricardo e o Tiago Rodrigues já assinaram pelo Porto. Não sei em que condições, mas andamos a formar jogadores jovens para os ditos grandes. Por mais que você aqui neste blog fale nos nossos jogadores que poderiam dar importantes encaixes financeiros e ser o futuro do Vitória, negócios com o Pinto da Costa é para perder dinheiro.

luis cirilo disse...

Caro Pedro Machado:
A indignação colectiva dos vitorianos tem de ser catalizada em acções concretas. Mas aguardemos pela decisão do conselho de justiça.
Caro Anónimo:
O meu conceito,aliás plasmado no projecto desportivo, era formar-utilizar-vender.
Formar bem, utilizar o tempo possível e vender pelo melhor preço.