sexta-feira, abril 05, 2013

A Base


Não.
Este post não é sobre a Al Qaeda.
É mesmo sobre o fantástico potencial que existe hoje no Vitória em termos de jovens jogadores portugueses espalhados pelas equipas A e B mais alguns que na formação já mostram qualidades acima da média o que não dificulta vaticinar-lhes carreiras auspiciosas.
Partindo de um pressuposto que infelizmente será quase impossível de confirmar,  que seria o clube não ter necessidade de durante três anos vender jogadores, e que dificulta a análise olhemos mesmo assim para o que temos dentro de portas.
Guarda redes: André Matos e os juniores Miguel Oliveira e Palha.
Laterais direitos: Amorim, Pedro Lemos.
Laterais esquerdos: Luís Rocha e Gonçalo
Centrais: Paulo Oliveira. Josué e o júnior Ricardo Carvalho.
Médios: Tiago Rodrigues, André,Dinis, Bruno Alves,João Pedro mais os juniores Didi,Júnior e Helinho.
Pontas Lança: Baldé, Areias,Tiago Almeida.
Extremos: Ricardo,Tomané,Marco Matias, Hernâni, Diogo Lamelas e o júnior Cláudio.
São 27 jovens jogadores portugueses quase todos internacionais,todo um plantel, a quem sendo dada a possibilidade de jogarem juntos durante dois ou três anos constituiriam seguramente uma das melhores equipas da nossa História.
Claro que alguns ainda estão na formação e outros fizeram este ano a sua primeira época no futebol sénior e portanto é preciso dar tempo ao tempo.
Mas imaginar não custa.
Depois Falamos

P.S. E,claro, há Douglas,Assis,Kanu,Olimpio, Crivellaro,Soudani, Indio, Freire entre outros que também terão o seu papel a desempenhar neste grande Vitória que pode aí vir.

6 comentários:

Saganowski, o Polaco disse...

As bases do "arranha-céus" foram lançadas no início desta época desportiva.
Temos matéria prima de boa qualidade para fazer um prédio que aguente muitas intempéries durante alguns anos. Por isso, esperemos que os alicerces estejam bem assentes e que os "engenheiros" não se lembrem de autorizar a retirada de matérias primas que suportam o edifício sem se precaverem contra o risco de aluimentos repentinos e catastróficos...

É que para meter "água" em contruções de boa qualidade, já tivemos "trolhas" que chegue!!!

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Não posso estar mais de acordo.
Agora é uma questão de gerir bem uma série de variáveis.
Duração de contratos,idade de jogadores, necessidade financeira do clube e oportunidades de mercado quer para saídas quer para entradas

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo. É tudo muito lindo mas é de garganta!Também votei na sua lista porque pensei que era diferente do E.Macedo, mas deu de frosques e deixou o clube entregue a quem dizia que ia resolver os ordenados em atraso e pagar tudo e agora estamos novamente com esta vergonha de jogadores e funcionários sem ordenados. Por acaso gostava de estar a trabalhar sem receber?

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Ninguém gosta de trabalhar sem receber. Daí que lamente profundamente que essa situação se mantenha no Vitória. Mas apesar da minha saída ficaram no clube todos os restantes eleitos e nomeados para os orgãos sociais e estou certo que não será a falta de um entre mais de três dezenas que irá impedir a resolução dos problemas. Especialmente agora que o conselho vitoriano(mais 25 pessoas a colaborar) resolveu dar o seu contributo activo na busca de soluções.
Uma nota final: Não dei de "frosques" como diz. Saí quando entendi que devia sair, deixando o projecto desportivo em andamento, e sem causar qualquer perturbação aos orgãos do clube e a quem os constitui.

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo
" por acaso " até deu de frosques...
Mas o mais grave foi ainda não ter dito PORQUÊ...
Fala Cirilo...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Para esse "peditório" não dou.
Acho que não devo