domingo, abril 21, 2013

Complica-se!

Foto: www.vitoriasc.pt / João Santos

A missão já não era fácil como todos sabemos.
Há muito tempo que não o era.
Mas hoje, depois deste empate caseiro com o Desportivo das Aves, as coisas complicaram-se de forma substancial embora ainda não irremediável.
Não porque o Vitória B tenha jogado mal que a sua exibição até teve pormenores agradáveis mas porque o problema de jogo que acompanhou a equipa toda a época uma vez mais se fez sentir.
As lacunas na concretização.
Hoje nem terá sido daqueles jogos em que foram criadas mais oportunidades mas mesmo assim foram algumas que os nossos jogadores se foram encarregando de desperdiçar ao ritmo habitual perante um desespero crescente dos adeptos.
Face a um Aves que estando em posição mais que tranquila ainda assim não se privou de por um enorme (e incompreensível)"autocarro" em frente á baliza a equipa vitoriana bem porfiou mas com o passar dos minutos foi perdendo discernimento e começou até a sentir-se alguma descrença numa ou noutra reacção.
Faltam seis jogos.
Que mesmo com alguns resultados muito inesperados da ultima semana ainda permitem acalentar alguma esperança em evitar a descida de divisão.
Vamos acreditar.
Depois Falamos

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro amigo. Infelizmente vai ser mais uma descida de divisão neste século. Depois da equipa A, agora a equipa B. Eu sempre fui desde o início, e atendendo às nossas dificuldades económicas, contra a formação da equipa B. Mas o Cirilo como tinha o "rabo preso", sempre foi a favor e agora tem aqui o resultado. Não venha com a história da transição de jogadores da equipa B para a A, porque o calendário nacional e internacional era conhecido desde o início da época. Falou e escreveu tanto em união entre todos, que era uma equipa só, etc, etc, mas o Luis Filipe cheio de tanto desprezo, bateu com a porta. Enfim, um sócio descontente e farto de treta!

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Eu não tinha o "rabo preso" a rigorosamente nada.
FOi apresentado aos sócios em campanha eleitoral um projecto desportivo que contemplava a criação da equipa B.
Ela foi criada, em boa hora, e enquanto pôde manter o seu núcleo duro de jogadores nunca esteve em lugares de descida. Depois os interesses da A falaram mais alto e a queda classificativa foi inevitável porque não terá sido possível em Janeiro reforçá-la como era preciso. O que aconteceu depois de 7 de dezembro,que foi quando saí, já não é da minha responsabilidade embora naturalmente saiba o que se passou. E mais uma coisa: se não tivessemos a equipa B a esta hora seria a A que estaria a jogar para não descer. Só por isso já valeria a pena.

José Paulo Cardoso disse...

Muito sinceramente, não vejo qual é o drama/trauma/vergonha de alguns pela descida de divisão! Drama/trauma/vergonha é ter os salários em atraso! Isso sim, deve ser a nossa maior preocupação. O resto, e como, actualmente, não existe nenhuma equipa em Portugal a apostar em jovens, como nós, virá por acréscimo. Já que a descida está quase consumada, importava era ficar no antepenúltimo lugar para precaver a, mais que provável, descida da Naval na secretaria.

Anónimo disse...

Caro José Paulo Cardoso
Deixe a Naval em paz. Porque diz que a descida da Naval na secretaria è mais que provável? A sua sorte é a estupidez ainda não pagar impostos...

José Paulo Cardoso disse...

Meu caro "anónimo estúpido", e chamo-lhe assim por que não sei o seu nome, se a sua pagasse provávelmente a Naval não estaria na posição em que está!

luis cirilo disse...

Caro José Paulo:
Descer e não pagar salários são aspectos desagradáveis que espero que não perdurem no clube num caso e não aconteça noutro.
Quanto á Naval...veremos.
Caro Anónimo:
O que o José Paulo disse não era insultuoso nem merecia uma resposta nesses termos. É evidente que num clube com avisos de greve do jogador tudo pode acontecer.