quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Dias da Rádio

Hoje é dia mundial da rádio.
Uma efeméride tão justa quanto interessante.
Tenho uma velha e amistosa relação com a rádio que vem dos meus tempo de muito jovem ouvinte de um programa chamado "Parodiantes de Lisboa" que se ouvia religiosamente em casa de meus avós(num aparelho parecido com o da foto) num tempo em que televisão na hora de almoço era perspectiva de futuro!
A partir daí fiquei um entusiasta da rádio.
Em que me viciei, passe o termo, nos final dos anos 60 e inicio dos anos 70 ouvindo aos domingos á tarde os relatos de futebol (quando o Vitória jogava fora) sempre á espera de ouvir gritar golo dos "branquinhos".
Mais de uma década depois, curiosa ironia do destino, passei de ouvir relatos a ...fazê-los eu próprio quando com um conjunto de bons amigos "embarquei" numa fascinante aventura chamada Rádio Guimarães de que já falei anteriormente neste blogue.
Depois passei pela Rádio Fundação e mais tarde pela Rádio Santiago participando em programas, ora de cariz desportivo ora de cariz politico , sozinho ou em debates mais ou menos alargados em que apenas reforçei o meu gosto por este fenómeno chamado rádio do qual estou certo serei sempre entusiasta.
Depois Falamos.

2 comentários:

Rita Oliveira disse...

também adoro rádio.

luis cirilo disse...

Cara Rita:
É um excelente gosto