sábado, fevereiro 23, 2013

Ganhar a Dobrar!

Hoje e amanhã a mais velha rivalidade do futebol português vai duplamente a jogo.
Sobre ele já se escreveu neste blogue o suficiente, durante os últimos dias, para voltar a repisar temas que já foram tratados ou para dar a algum "folclore" mais importância do que a da espuma de que se reveste.
Ainda assim, e reiterando o desejo de uma dupla vitória do Vitória, manifesto uma vez mais o desejo de que sejam apenas dois jogos de futebol circunscritos ás quatro linhas e em que as equipas de arbitragem passem completamente despercebidas.
É óbvio que o jogo de hoje desperta muito mais atenções (e preocupações) do que o de amanhã que é uma partida entre as equipas B.
E daí o estar expectante sobre o que se vai passar nas bancadas, nos arredores do mais recente estádio municipal de Braga e nas vias de acesso dado o "histórico" relativamente recente de incidentes com os clubes que lá se deslocam.
Estou certo que o Vitória, pese embora todas as preocupações em volta da segurança naquele estádio( que não compete naturalmente ao clube vimaranense assegurar nem certificar...), se fará acompanhar de muitos adeptos que merecem poder chegar,assistir e regressar no fim a casa sem problemas de qualquer espécie.
Como,aliás, deve acontecer com os braguistas quando vem á primeira capital de Portugal.
Assim seja.
Depois Falamos.

P.S. Alguns "simpáticos" adeptos do Braga gostam de vir a coberto do anonimato deixar certas "opiniões" neste blogue. Não sei se são suficientemente idiotas para terem a perspectiva de que serão publicadas. Não são porque este é um espaço para gente civilizada e educada(como outros adeptos do Braga que aqui deixam opiniões legitimas e que são publicadas) onde naturalmente eles não se incluem.
بعض "ودية" المشجعين براغا تحب أن تأتي تحت غطاء عدم الكشف عن هويته أن يترك بعض "الآراء" على هذا بلوق. أنا لا أعرف إذا كانوا أغبياء بما يكفي ليكون وجهة نظر من شأنها أن تنشر. لا لأن هذا هو مكان للناس المتحضرة والمتعلمة (مثل غيرها من أنصار براغا الذي ترك هنا والمشروعة الآراء التي يتم نشرها) حيث أنها لا تأتي بشكل طبيعي.
Entendido?

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem dito; mas o parágrafo final está ***** e assenta-lhes como uma luva.

Anónimo disse...

Para já perdem pela metade, logo à tarde pode ser que percam a dobrar. LOGO VEREMOS!Quanto aos arabiscos com que terminou este post devem ser para ser lidos e compreendidos pelos pseudo investidores sauditas da SAD e dos novos jogadores contratados da Árabia Saudita. Como já não têm o Faouzi, depois de lhe "aquecerem o lombo" para ler este final, talvez o N`Diaye, Soudani, Siaka Bamba, El Adoua, Amido Baldé. Acho que devia escrever um post dedicado só a eles. Quanto a mim, nem perco tempo a ir ao google tradutor terminar o comentário em espanhol, porque por essas bandas do lado de lá da morreira já é um hábito desde que incendiaram um carro a um árbitro.

luis cirilo disse...

CAro Anónimo:
Quando se quer falar daquilo que não se sabe só pode terminar em asneira.
O Amidó Baldé é português e internacional em todas as categorias menos na selecção A e na sub 21.

Anónimo disse...

Caro Luis Cirilo, permita-me as minhas desculpas pela falha do Amidó Baldé, o que significa que nos outros cinco acertei, mas quem em 6 acerta 5 merece desculpas. Se o Nilson ainda estivesse no Vitória, também o acrescentaria, já que ele foi internacional pelo Burkina Faso quando era atleta do Vitória. Como dizia o outro "estou certo ou errado?"

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Desista. O Nilson nunca jogou pelo Burkina Faso