sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Ás Pinguinhas...

A remodelação do governo, que muitos consideram essencial a um novo elan, lá vai fazendo o seu caminho naquilo que é uma forma sui generis de remodelar.
Meses atrás saiu um secretário de estado e entrou outro.
Há umas semanas sairam três e entraram outros tantos.
Ontem sairam seis e entraram sete.
Vai-se mexendo (com todo o respeito diga-se de passagem) no acessório e tentando a todo o custo preservar o essencial.
Porque é a remodelação ministerial que o país espera e a unica que pode dar uma nova alma a um governo cada vez mais "divorciado" de um país que não o compreende em boa medida porque ele também não se sabe explicar.
Sobre os novos secretários de estado não me vou pronunciar.
Por razões pessoais entendo não o fazer.
Mas abrirei apenas uma excepção para questionar qual foi o critério de escolha da nova secretária de estado da administração local e reforma administrativa.
Uma bancária especialista em gestão de activos que experiência, que conhecimentos terá de uma zona tão sensível da governação ainda por cima a oito meses de eleições autárquicas?
Não teria sido muito melhor nomear um presidente de câmara, daqueles que não se vão recandidatar, com profundos conhecimentos da área e capaz de trazer ao cargo o saber da experiência feita que é precisamente o que falta a muitos membros deste governo?
Fica a perplexidade.
Que não invalida, como é óbvio, o desejo de que todos eles tenham sucesso nas funções a que agora são chamados.
Depois Falamos

3 comentários:

CMM disse...

É, mais do mesmo, ou seja as alterações em nada vão valorizar as medidas deste governo, ou trazer um pouco de frescura, ou experiência que leve o povo a acreditar nas medidas adoptadas pelo Governo.
Concordo contigo na apreciação da Secretária de Estado da Administração Local, com todo o respeito pela Senhora, mas esta Pasta exige um conhecimento profundo de administração pública com destaque para a local, matéria que não parece ser do domínio da agora nomeada.
Mais uma oportunidade perdida por este Governo, começam a ser muitas!

CMM disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
luis cirilo disse...

Cara CMM:
Apenas posso estar de acordo. E acrescentar o seguinte: Pensava que esta escolha de alguém sem qualquer experiência politica ou autárquica tinha sido o grande flop desta remodelação. Até tomar conhecimento da nomeação do ex gestor da SLN. De facto este governo é mestre em desperdiçar oportunidades