sexta-feira, dezembro 22, 2023

Vencer

 Vitória e Rio Ave encontram-se na última jornada do ano civil de 2023 com objectivos bem diferentes para o campeonato mas idênticos para este jogo.
Vencer.
O Vitória para consolidar a sua candidatura a um lugar europeu e o Rio Ave para tentar fugir a uma posição na tabela bastante incómoda dada a proximidade a lugares de descida que não são habitualmente os seus.
Ambas as equipas vem também de uma jornada anterior que não lhes correu bem e em que ambas empataram os respectivos jogos a um golo.  
O Vitória empatando no Bessa um jogo que tinha tudo para ganhar, e em que sofreu o golo do empate já em período de descontos, e os vilacondenses registando uma igualdade caseira frente ao Vizela, que é um dos clubes com quem neste momento disputam a fuga aos últimos lugares, pelo que esta partida é uma oportunidade para retomarem um percurso ganhador.
Possuindo melhor equipa, melhor plantel, melhores valores individuais o Vitória é claramente favorito e tem o dever de vencer este jogo não só pela candidatura europeia mas também para na próxima jornada ir a Braga disputar o quarto lugar com a equipa local e animar ainda mais um campeonato que já tem bastante animação.
Mas para isso tem de provar o favoritismo no relvado jogando para ganhar e com uma ambição que vá muito para lá de segurar vantagens tangenciais como às vezes tem acontecido.
Depois Falamos.

Sem comentários: